Comitê da Qualidade VS realiza em novembro na ACI o Workshop Desafio Inovação

Por ACI: 23/08/2018

Novo Hamburgo/RS – Nos dias 20 e 21 de novembro o Comitê Regional Qualidade RS Vale do Sinos realiza o Workshop Desafio Inovação - Diagnóstico e Estratégia de Inovação. O objetivo está em aplicar um diagnóstico de posicionamento das iniciativas, seja de inovação, gestão de projetos e/ou sistema de gestão da inovação. Cada organização define a intenção estratégica com o apoio da metodologia do Design Thinking. O horário será das 18h30min às 22h30min, com investimento de R$ 320,00. As inscrições podem ser feitas no link https://goo.gl/eMYKkm  .

O instrutor será Francisco Ximenes, educador, mestre em Design Estratégico, com formação em Letras, especialização em Formação e Administração de Pessoas e Gestão Ambiental. Exerce atividades de capacitação, consultoria e assessoria, com atuação nas seguintes empresas: Gerdau, Dana Albarus (Gravataí), Dana Corporación (México), Sthil, Colégio São José (Roca Sales), Colégio Scalabrini (Guaporé), Colégio Medianeira (Bento Gonçalves), Colégio Santa Teresinha (Anta Gorda), Trensurb, PROSERGS, CORSAN, Petrobrás, Lojas Grazziotin, SLC/Jonh Deere, Perdigão, FIERGS, General Motors (GM), Metalúrgica MOR, Prefeitura Municipal de Montenegro, Borealis (Pólo Petroquímico), Vipal, Câmara Rio-Grandense do Livro, entre outras.

Ximenes é juiz do Prêmio de Inovação 2013/2014/2015/2016 do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade; membro do Grupo de Inovação da Fundação Nacional da Qualidade-SP (de 2012 a 2014); membro do Comitê de Inovação do PGQP; membro do Fórum de Inovação da FGV/EAESP; consultor em Gestão Escolar junto ao SINEPE – Sindicato de Escolas Particulares do Estado do Rio Grande do Sul (desde 2006); co-autor do livro “Gestão da Inovação” - Fundação Nacional da Qualidade; consultor para área de gestão da qualidade, planejamento estratégico, inovação e empreendedorismo. Exerceu função executiva nas áreas de Planejamento Estratégico, Gestão da Qualidade no SENAI-no SESC-RS, SENAC-RS, FECOMÉRCIO-RS e CNC-Confederação Nacional do Comércio-RJ, diretor do Senac Unidade Floresta.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Em 23/08/2018