Colégio incentiva jovens pesquisadores

Por ACI: 16/10/2019

O Colégio Dr. Wolfram Metzler busca incentivar jovens pesquisadores que se dedicam à pesquisa científica e tem se destacado em feiras científicas regionais, nacionais e internacionais, trazendo sempre premiações e reconhecimento ao nosso estado. A pesquisa serve como base para a construção de oportunidades e de um preparo maior frente às exigências do mercado de trabalho e possibilita escolhas mais acertadas e uma visão ampla da realidade social, além de já ter demonstrado maior amplitude nas construções textuais, postura e posicionamento critico.

O Colégio tem participado de feiras nacionais e internacionais e contemplado premiações importantes nos últimos anos. Buscamos alguma forma de apoio financeiro para que o trabalho a seguir possa representar o nosso ensino público do Rio Grande do Sul em Lima/Peru na CIENTEC  2019 de 18 a 22 de novembro.

O trabalho:
Imigrantes Venezuelanos no Brasil: As principais dificuldades enfrentadas e o papel do Poder Público na assistência emergencial e nos processos de interiorização. Um estudo realizado na cidade de Esteio e Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul

Aluna: Thainá Menezes/2º Ano do Ensino Médio.
A aluna fez este estudo durante o ano de 2019, com várias idas à cidade de Esteio, entrevistou empresários que possuem funcionários venezuelanos, além de buscar e encontrar algumas famílias em Novo Hamburgo. Oportunizou curso de português a um grupo de imigrantes em nossa escola, está encerrando um ciclo de contos sobre imigrações com crianças da educação infantil. O trabalho é baseado em metodologia científica (Normas da ABNT) e foi aprovado na banca da Cientec, e Lima, no Peru.

Embora sejamos de uma escola pública, sem verbas, não desistimos de oportunizar experiências que certamente serão inesquecíveis na vida destes estudantes. Contamos com seu apoio. Atenciosamente

Elisabeth Backes
51 992997577
51 35952593 - Escola

Fonte: Elisabeth Backes

Receba
Novidades