Celular para navegar na internet? Todo mundo pode aprender!

Por ACI: 28/09/2018

Associado: Sinfonia Hotel

Moradores do Sinfonia aprendem a navegar na internet e utilizar outras ferramentas do aparelho celular
 
Que tal mandar aquele áudio contando do dia, a foto de um prato de comida gostoso ou aquele vídeo da atividade que gosta de realizar? Os moradores do residencial geriátrico Sinfonia Vale do Sinos, localizado em Novo Hamburgo, estão aprendendo a usar o telefone para essas funções que vão além da tradicional ligação, disponível pela operadora de telefonia.
 
“Os idosos são curiosos, querem desbravar o desconhecido”, afirma Fabiane Miranda, professora de tecnologias, que atende individualmente os moradores do Sinfonia que querem aprender a mexer no celular ou computador. “Cada idoso tem as suas dúvidas e aproveita o momento da oficina para perguntar e até mesmo interagir com a família pelo WhatsApp”, explica.
 
Doris Roeben, 83 anos, leva as aulas muito a sério. Estuda durante a semana o que aprendeu e já possui um grupo especial no WhatsApp, onde sobrinhos e sobrinhos netos interagem enviando fotos e querendo saber sobre o seu dia. “Me encanto em poder receber as fotos que meus familiares me enviam, eles também gostam de saber como estou e o que tenho feito, é muito gostoso poder me comunicar assim”, declara a moradora que também gosta muito de pesquisar sobre flores, no Google.
 
Virgínia Weissheimer, 89 anos, encara a novidade do universo tecnológico com vontade de aprender. “Eu acho tudo muito difícil, mas quero aprender a me comunicar pelo WhatsApp com meus familiares, à noite é tão gostoso poder falar com eles por aqui”, afirma.
 
Já para Enedi Holderbaum, 87 anos, tudo que se pratica no celular é anotado em seu caderno para mais tarde ser repassado. “Anoto o passo a passo de onde devo apertar para depois conseguir fazer sozinha e navegar pela internet”.
 
Todos os moradores do Sinfonia podem participar da oficina que acontece gratuitamente e de forma individualizada em terças e quintas, na sala multimídia, no primeiro andar do residencial, que fica na rua Carlos Gomes, 160, bairro Vila Rosa, em Novo Hamburgo. 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sinfonia

Receba
Novidades