Capital gaúcha recebe o Escolegal nesta quarta-feira

Por ACI: 24/09/2013

Evento ocorre no auditório do Procon e alerta para o consumo consciente e conta com a parceria da ACI

Porto Alegre/RS - O Instituto de Combate e Defesa da Concorrência (ICDE) realiza, nesta quarta-feira (25), o Projeto Escolegal - Educação Para o Consumo Consciente. O evento ocorre no Auditório do Procon/RS, na rua 7 de Setembro, 723, no quarto andar, em Porto Alegre, das 13 às 17h. O objetivo da ação, neste segundo semestre, está em preparar os educadores no campo de conhecimento do consumo consciente. "A educação para o consumo sustentável, o consumo na infância, o consumo e Custo Brasil, os direitos do consumidor e os atos ilícitos socialmente aceitos são temas que serão tratados no evento. A ação visa qualificar os professores, através do uso de material teórico e prático para a inserção deste conteúdo em suas agendas, como suporte de proposta do incremento nos currículos transversais", ressalta o diretor-presidente do ICDE Rodrigo Lagreca.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada até dia 24 pelo e-mail procon@icde.org.br e serão fornecidos certificados pela participação. São parceiros a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Governo Federal, Ministério da Justiça, Ministério de Desenvolvimento de Indústria e Comércio (MDIC), Ministério Público do RS, Procon/RS, Secretaria de Acompanhamento de Assuntos Econômicos do Ministério da Fazenda e Secretaria de Justiça e Direito Humanos/RS.

O projeto é financiado pela Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor/SENACON/MJ, através do Fundo dos Direitos Difusos (FDD).

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 24/09/2013