Associados da ACI têm 10% de desconto nas inscrições para a Mercopar. Prefeitura de Novo Hamburgo levará empresas para a feira em Caxias do Sul

Por ACI: 08/07/2019

Iniciativa estende participação em feiras de novos segmentos. Os associados da ACI que tiverem interesse em participar da Mercopar devem entrar em contato com Kelly Valadares, do Sebrae, para obter o desconto na aquisição do espaço 

Novo Hamburgo/RS - Um novo segmento entra na lista de incentivos a participações em feiras. A Prefeitura vai levar micro e pequenas empresas hamburguenses que atuam nas áreas de máquinas, equipamentos, metalmecânico, plástico e borracha para a 28ª edição da Feira de Inovação Industrial – Mercopar 2019, que ocorre em Caxias do Sul, de 1º a 3 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva.

A proposta da administração, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) é proporcionar meios para negociação e, como consequência, a abertura a novos mercados, gerando incremento na economia e na oferta de empregos.

Assim, o espaço na Mercopar, organizado pelo Sebrae, vai abrigar, com apoio da Prefeitura, até 10 empresas que estejam em funcionamento na cidade por pelo menos 12 meses.

Para participar da seleção, as empresas devem se inscrever por meio de edital e o resultado será divulgado em 25 de julho. A comissão julgadora será formada por um representante da Sedec e um do Sebrae – as empresas inscritas devem ter inscrição junto a esta entidade.

O edital pode ser acessado em:

https://www.novohamburgo.rs.gov.br/sites/pmnh/files/paragrafo_arquivo/2019-07/Mercopar.pdf

A FEIRA - O objetivo da feira é aproximar empresas nacionais e internacionais, conectando pequenas, médias e grandes empresas para que fechem negócios e parcerias entre si. “A Mercopar chega em sua 28ª edição remodelada, trazendo posicionamento que trabalha pontos essenciais para a sustentabilidade da indústria. É um evento voltado para o setor, que estamos atuando de forma estratégica, e na operação, visando fortalecer a aproximação e a realização de negócios, bem como gerarmos conhecimento em inovação, com destaque para a Indústria 4.0”, destaca o presidente da FIERGS e do Conselho Deliberativo do Sebrae RS, Gilberto Petry. 

Para o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, uma das novidades desta edição é a união de esforços entre o Sebrae RS e a FIERGS. “Com esta parceria queremos ampliar a geração de negócios, as oportunidades que surgem entre as grandes empresas expositoras e os pequenos negócios, bem como estimular, ainda mais, a inovação”, acrescenta Godoy.

A edição 2019 apresentará, mais uma vez, o Salão de Inovação que, com uma área interativa reunirá o público jovem, criterioso e criativo, oferecendo workshops, talks shows, demonstrações e maratonas de soluções tecnológicas. A Mercopar contará, ainda, com o Salão de Negócios, onde ocorrerão as tradicionais rodadas de negócios, que promovem a aproximação entre grandes e pequenas empresas do setor, gerando novas oportunidades e promovendo parcerias estratégicas.  Além disso, a feira promoverá outras duas ações: a Jornada 4.0 e o Encadear Summit.

Saiba mais sobre cada atividade:

Salão de Negócios
 
No Salão de Negócios, ocorre o Projeto Comprador que tem como objetivo aproximar grandes empresas, expositores e micro e pequenas empresas atendidas pelo Sebrae. Essa aproximação acontece através do cruzamento das ofertas e demandas das empresas participantes em reuniões pré-agendadas de 15 minutos.

Data: 01 e 02 de outubro das 13h às 19h.
As inscrições são gratuitas e abertas a expositores e demais interessados.
Acesse o link: https://sistemas4.sebrae-rs.com.br/rodadasdenegociosportal

Cronograma:
Inscrição – 01/04/2019 à 13/09/2019
Período de Solicitação de Reunião – 13/09/2019 à 22/09/2019
Divulgação da Agenda – 30/09/2019

Salão de Inovação
 
O Salão de Inovação é uma área interativa da feira que reunirá o público jovem, criterioso e criativo, em busca de conexões com startups e conteúdo inovador. Este ano o espaço contará novamente com o desafio Like a Boss, matchmakings e hackathons com grandes players do mercado, além de exposição de tendências da Indústria 4.0. Na grade de programação, o espaço contará ainda com workshops, talks shows e experiências tecnológicas.

Encadear Summit’2019

O Encadear é um evento que tem por objetivo promover a discussão e a troca de experiências sobre as oportunidades de projetos de encadeamento produtivo entre empresas âncoras e micro e pequenas empresas – efetivas e potenciais fornecedoras de grandes empresas. Nos dias 01 e 02 de outubro, durante a Mercopar 2019, ocorre o Encadear Summit’19.

O Fórum acontece em um espaço tecnológico onde serão disseminados conhecimentos através de palestras e painéis, trazendo temas atuais e de impacto nas cadeias de valor, relacionados aos desafios da indústria com a presença de executivos de grandes empresas, fornecedores, palestrantes nacionais e internacionais e especialistas.

O Encadear Summit’19 compreendendo três eixos:

NEGÓCIOS: ambiente para geração de negócios e oportunidades através de rodadas entre compradores de grandes empresas e fornecedores de pequenas empresas.

INOVAÇÃO: ambiente “lab” com a exposição de soluções inovadoras de empresas inseridas nas iniciativas do Programa Nacional de Encadeamento Produtivo e realização de desafios tecnológicos entre grandes e pequenas empresas.

CONHECIMENTO: palestras com especialistas, painéis de debates com uma palestra magna.

Jornada 4.0
 
O Jornada 4.0 visa apresentar aos diversos setores da indústria um conjunto de competências para viabilização de projetos de desenvolvimento e de adoção de tecnologias no ambiente industrial, conectando os principais stakeholders relacionados aos temas de Indústria 4.0 de Manufatura Avançada, utilizando uma linguagem acessível aos diferentes portes de empresas e segmentos industriais. O público do Jornada 4.0 consiste em indústrias, sindicatos e associações representativos da indústria, agentes de fomento, startups relacionadas à Indústria 4.0 e universidades.

Fontes: Prefeitura de Novo Hamburgo e Mercopar

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Foto: Eduardo Rocha/Divulgação Mercopar
Em 08/07/2019

Receba
Novidades