Assembleia Geral aprova contas de 2016 e Plenária apresenta ações

Por ACI: 12/04/2017

Novo Hamburgo/RS – A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha realizou, na manhã de quarta-feira (12) a Assembleia Ordinária Geral, com a prestação de contas 2016, e a Plenária ACI 2017, ocasião em que foram apresentadas ações da entidade.

Com pareceres favoráveis pela auditoria externa e Conselho Fiscal, a Assembleia, presidida por Flávio Stein e secretariada por José Luis Mossmann Filho, aprovou as contas da entidade referentes ao ano de 2016. "A ACI preza pela transparência das informações em sua governança. Os números da entidade são bem significativos e conta com um patrimônio avaliado em quase seis milhões de reais, considerando bens móveis e imóveis. A liquidez corrente é de 4,82 e atualmente 51% da receita total é advinda das contribuições das mensalidades de 1.153 associados. O restante é de prestação de serviços e outras receitas", apresentou a diretora Administrativa-Financeira da ACI, Karin Wide Schwartzhaupt.

"A ACI, através da sua equipe, realiza ações continuamente, reforçando a busca dos interesses dos associados, o que nos move como entidade representativa dos mais diversos segmentos", ressaltou o presidente da ACI, Marcelo Clark Alves. A média mensal de atendimentos em 2016 foi de 48 mil. "É desafiadora a governança num contexto econômico de incertezas e isso não é diferente para uma entidade de classe que é oriunda das empresas, mas estamos buscando alternativas e novos nichos para uma boa gestão", complementa Karin Schwartzhaupt.

Durante a Plenária, cada uma das vice-presidências, das Regionais de Campo Bom e Estância Velha, e as Fundações, Semear e Fundamental, apresentou um relato das principais atividades desenvolvidas durante o ano passado.

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 12/04/2017