ACI participa de reunião organizada pelo IBTeC sobre EPIs

Por ACI: 03/06/2020

Objetivo foi levar ao conhecimento do deputado Luca Redecker o movimento de importância que vem tomando a produção dstes equipamentos

Novo Hamburgo/RS - Na terça-feira (02), o diretor da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Marco Aurélio Kirsch, participou de uma reuniao on-line, organizada pelo IBTeC (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos) com o deputado federal Lucas Redecker. O objetivo foi levar ao conhecimento do deputado, líder da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor Coureiro-calçadista, o movimento de importância mais repentina que vem tomando a produção de EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais) e a reconversão de vários modelos da indústria, em prol de desenvolvimento de EPIs.

Durante a reunião foram apresentados vários argumentos e cases ao deputado. "Enfatizamos, ainda, que no Brasil viemos sofrendo com a tributação e com a importação barata de produtos da China. Por isso a importância para que o EPI tenha uma atenção especial na questão tributária brasileira, tanto na esfera estadual como federal, para que este mercado tenha uma capacidade regulatória de expansão. Já existe uma capacidade vocacional e uma dedicação de inúmeras empresas expoentes, e até exportadoras, para a produção deste produto. Era importante que o deputado Redecker tomasse conhecimento, como representante da Frente Parlamentar, para que esse seja um dos temas que ele possa defender quando necessário, ou trazer outras parcerias legislativas para defesa deste setor", enfatizou Marco Kirsch.

De Zotti Comunicações
Em 03/06/2020