ACI é recebida na Prefeitura de Novo Hamburgo com o retorno de pleitos para desburocratizar serviços

Por ACI: 23/08/2018

No encontro, a entidade obteve as respostas para os questionamentos, de forma verbal. Um documento será entregue oficialmente pela Prefeitura, para ser compartilhado com os Comitês e associados da ACI

Novo Hamburgo/RS - Continuando o canal de discussão e proposição com a classe empresarial de Novo Hamburgo, visando a simplificação, agilização e a desburocratização dos processos de abertura de empresas no município, a prefeita Fátima Daudt recebeu na tarde de quarta-feira (22), representantes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha. Este segundo encontro (o primeiro ocorreu na última semana), visou responder os 14 itens deixados pela entidade, já com ações pontuais objetivando desburocratizar as etapas para a abertura de empresas. Estiveram na Prefeitura o diretor-geral da ACI, Marco Aurélio Kirsch, e as vice-presidentes Jéssica Benetti de Oliveira (Serviços) e Izabela Lehn Duarte (Jurídico).

Itens como alvarás provisórios, que agora podem, em determinados casos, serem emitidos no mesmo dia, foram destacados. A Sala do Empreendedor está recebendo profissionais da vigilância sanitária e da Secretaria do Meio Ambiente, assim minimizando as idas e vindas do empreendedor, na busca para a liberação do alvará. Anteriormente, o prazo médio era de 170 dias para a liberação do alvará, agora este mesmo prazo está chegando a 16 dias.

"Este processo de desburocratização vem sendo trabalhado por nossa gestão. Um marco foi a criação da Sala do Empreendedor, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Trouxemos alguns modelos de trabalho da iniciativa privada para a administração pública, assim mudando, de forma contínua, visando minimizar os tempos de espera do empreendedor", frisou Fátima Daudt.

“Essa reunião de hoje é sequencial a uma reunião anterior. Com os debates resolveremos com o tempo algumas questões. É uma oportunidade ímpar e só tenho a agradecer a prefeita Fátima pela atenção, fidalguia e pela presteza no nosso atendimento”, destacou Marco Kirsch.

Junto com a prefeita participaram da reunião a secretária de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa Rodrigues, o secretário do Meio Ambiente, Udo Sarlet, o secretário da Fazenda, Betinho dos Reis, o chefe de gabinete da prefeita Raizer Ferreira, o secretário da Saúde, Naasom Luciano, a diretora de Empreendedorismo, Ana Schenkel, e a gerente de Inovação e Captação, Rose Pereira

Fonte e foto: Imprensa Prefeitura de Novo Hamburgo