ACI e Abicalçados buscam alternativas para dar fôlego às empresas

Por ACI: 03/08/2020

Primeiro encontro foi realizado com deputados federais da região Lucas Redecker, Marcel van Hattem e Giovani Feltes

Novo Hamburgo/RS – A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, juntamente com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), promoveram na tarde de segunda-feira (03) uma reunião on-line com os deputados federais da região Lucas Redecker, Marcel van Hattem e Giovani Feltes. O objetivo foi propor a elaboração de um pleito que busque minimizar os prejuízos para as empresas, tanto da indústria, do comércio e de serviços, em relação à então Medida Provisória 936, transformada na Lei 14.020, para que amplie prazos para a redução de jornada/salário e também da suspensão de contratos.

O encontro teve a participação do diretor da ACI, Marco Aurélio Kirsch, do presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, do vice-presidente da Indústia da ACI, Fredrico Wirth, e do advogado Anesio Bohn, consultor da ACI nas áreas trabalhista e previdenciária. Segundo o advogado, em 14 de julho já ocorreu uma ampliação de 30 dias para redução de jornada/salário e de 60 para suspensão de contrato. "Mas este período não é suficiente para dar fôlego para as empresas, pois ninguém imaginava que a pandemia se prolongasse por tanto tempo e, com isso, as medidas também precisam ser estendidas", analisa.

Um encontro on-line deve ser agendado para os próximos dias com o secretário especial da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, onde o assunto será discutido juntamente com os deputados da região. O tema será encaminhado aos demais deputados da bancada gaúcha em Brasília, e posteriormente, à Casa Civil

De Zotti Comunicações
Em 03/08/2020