ACI divulga o Balanço Social 2015

Por ACI: 28/07/2016

Novo Hamburgo/RS – O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Marcelo Clark Alves, divulgou, durante a reunião-almoço realizada na quinta-feira (28), o lançamento do Balanço Social 2015 da entidade.

“A transparência das ações realizadas por empresas e entidades são fundamentais para que a comunidade possa entender qual o real papel destas instituições. O  resultado positivo é um objetivo em comum e determinante para que as iniciativas possam ser levadas adiante, sobretudo no campo social. As páginas de nosso Balanço são detalhadas em ações, dialogando perfeitamente com nossos mais diversos públicos. Com base nos dados apresentados, podemos afirmar que nosso compromisso com a sociedade é cada vez maior, fato positivo e que deve ser compartilhado”, ressaltou o presidente da ACI.

Na publicação são enfatizados vários dados, como as representações oficiais, a abrangência, pleitos e ações institucionais, parcerias, serviços e projetos, além das bandeiras que a entidade defende, das Fundações (Semear e Meio Ambiente) e das Regionais de Campo Bom e Estância Velha.

Entre os principais resultados durante o ano de 2015 estão os 255 voluntários integrantes dos 22 Comitês, representando 21% do quadro social da ACI e mais de 515 mil atendimentos realizados durante o ano. O site da entidade recebeu mais de 400 mil acessos e foram realizados 108 cursos para mais de 1.400 profissionais, com avaliação média de 94% de satisfação. E ainda, 17 mil certificados de origem foram emitidos.

A ACI publica, desde 2005, o Balanço Social que tem o objetivo de compartilhar uma síntese das ações promovidas pela entidade, reafirmando o compromisso com a responsabilidade social empresarial, adotando uma conduta integralmente ética e transparente nas relações internas e externas e possibilitando uma maior integração com a sociedade.

Clique aqui para acessar o Balanço Social de 2015 da ACI.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Foto: Fábio Winter & Lu Freitas