A criança e o mundo corporativo

Por ACI: 03/10/2018

Associado: Marco Cassel

O dia das crianças está próximo. Pensando nisso proponho um desafio aos profissionais: a criação de um dia para assumirem em suas personalidades alguns aspectos que as crianças apresentam e são importantíssimos no mundo corporativo.

Em primeiro lugar seja simples como uma criança. As grandes ideias são simples, os grandes profissionais são simples. O simples não é burocrático, não complica. Ser simples significa ter a capacidade de identificar o óbvio em todas as situações. E como é importante enxergá-lo.
Ser criança implica em se relacionar com o colega como as crianças. Elas não acham difícil conviver, ao contrário, querem fazer parte do grupo. E o que vemos nas empresas são as pessoas da equipe complicando os relacionamentos e querendo “brincar” sozinhas porque acham que não precisam dos colegas.

As crianças quando brigam em pouco tempo já estão brincando juntas, enquanto nas empresas muitos profissionais passam o tempo todo “discutindo a relação”. Elas são verdadeiras e dizem o que pensam, diferentemente do mundo corporativo em que muitos indivíduos não dizem o que pensam para “reter” as informações e usá-las a seu favor no momento oportuno ou têm medo de falar porque aquele “líder” das cavernas, o “chefe”, vai dar uma cortada na manifestação do subordinado por não admitir que alguém, além dele, tenha alguma ideia.

Enquanto as crianças usam a criatividade e viajam em seus sonhos, nas empresas a maioria dos profissionais faz um trabalho burocrático, restringindo-se a fazer aquilo que é sua função, porque afinal de contas “estou ganhando para trabalhar e não para ser criativo”.

Mas a grande lição que podemos aprender com as crianças é que devemos ser felizes o tempo todo, de verdade e em todos os momentos possíveis durante nossas atividades profissionais ou nos momentos de lazer, e não nutrirmos aquela falsa felicidade quando dizemos “sou feliz, apesar da correria diária, apesar de ter que trabalhar, apesar da violência, apesar das metas a cumprir. Será que alguém pode ser feliz vendo tudo dessa perspectiva negativista?

Pense nisso e descubra a criança que há em você e verá que enxergando a vida do ponto de vista delas fica muito mais fácil trabalhar, criar, viver e conviver no mundo corporativo.

* Marco Cassel é palestrante motivacional, especialista em superação, criação de valor e em tocar o coração das pessoas.
palestrante@marcocassel.com.br
www.marcocassel.com.br
facebook.com/marcocasselpalestrante
(51) 99972-7792

Fonte : Marco Cassel

Receba
Novidades