2° ENCONTRO DE PEQUENAS EMPRESAS INSPIRAR PARA CRIAR, EVOLUIR PARA REALIZAR
Carga horária:
04h15min
Período e horário:
15 de agosto de 2025 | Sexta-feira
07:45 - 12:00
Palestrante:
Gilnei Silva
Vini do Xis
Maria de Lourdes Anselmi
Dudu News
Local:
Auditório ACI – Rua Joaquim Pedro Soares, 540
Palestra: Tudo está dito sem falar nada.
Palestrante: Gilnei Silva - Especialista em Identidade Visual e Design de Marcas
Tópicos Abordados:
O que está sendo dito sem que você perceba
O poder da percepção antes da mensagem
Design alinhado à estratégia – coerência, clareza e confiança
Identidade como sistema (não apenas um logotipo)
Casos e exemplos práticos
Palestra: Do 1 ao 1 milhão de xis vendido
Palestrante: Vini do Xis - CEO
Tópicos abordados:
Sonhar de noite e trabalhar de dia
Erros e acertos, vida real
Palestra: Anselmi – Um case de sucesso
Palestrante: Maria de Lourdes Anselmi - Fundadora da Malharia Anselmi
Tópicos abordados:
// História de como iniciou
// Experiências
// Aprendizados
Palestra: DO CPF AO CNPJ
Palestrante: Dudu News - Jornalista e Diretor-executivo do DuduNews
Tópicos que serão abordados na palestra:
História do DuduNews
Valores e essência
Crescimento
Bastidores
O novo jornalismo e de consumi-lo
Futuro da comunicação e do jornalismo
51 2108.2108 | eventos@acinh.com.br
Dudu News
É o criador do maior jornal digital do Vale dos Sinos, com mais de 270 mil seguidores nas redes sociais e uma média de 45 milhões de visualizações por mês. Conhecido por seu conteúdo que fala a linguagem da comunidade, altamente engajado, o Dudu News se consolidou como uma referência na forma de comunicar notícias. Além de repórter e comunicador, Dudu é CEO do jornal digital que leva seu nome, o DuduNews.
Gilnei Silva
Especialista em Identidade Visual e Design de Marcas. Cofundador e designer da Evolgo, Gilnei atua há mais de 25 anos traduzindo estratégias de marca em identidades visuais consistentes, memoráveis e conectadas com o público certo. Autodidata, construiu sua trajetória com um olhar sensível para a essência das marcas e uma abordagem precisa para transformá-la em sistemas visuais relevantes. É um dos idealizadores do podcast Limonada de Limão, com duas temporadas dedicadas a reflexões sobre construção de marca no Brasil. Seus projetos já foram reconhecidos em premiações nacionais de design e publicados em livros e anuários de referência global – incluindo títulos como Design and Design, Favourite Design, Color Now e o catálogo do Prêmio Bornancini. Atende marcas de todo o Brasil em segmentos diversos – de moda e saúde a tecnologia, alimentos e serviços. Entre os clientes, destacam-se nomes como Carrano, Fish TV, Zimmer, Frumar, Poly Terminais, Petite Jolie, Laboratórios Ibasa, Voa e Sorrifácil. Ele entrega muito mais do que forma: entrega significado, reconhecimento e posicionamento.
Maria Anselmi
Não adianta falar bonito e não fazer bonito. Esse é o princípio que rege a vida de Maria de Lourdes Anselmi, fundadora da Malharia Anselmi. Fazer bonito, para ela, significa ter sempre um olhar atento para a qualidade do seu produto, mantendo a excelência em cada etapa do processo. É se preocupar com o bem-estar de todos seus colaboradores e fornecedores. É respeitar e ter empatia com clientes e sociedade.
Nascida no interior da cidade de Farroupilha, RS, em fevereiro de 1958, Maria de Lourdes cresceu vendo a mãe costurando e remendando roupas. Entre carreteis e linhas, ela foi costurando seu futuro e criando sua história. Como no processo de fiar, quando o fio vai se transformando em tecido, Maria foi costurando as experiências do seu passado com as vivências do presente e as expectativas e desejos do futuro. Tudo fortemente amarrado com seus valores e princípios herdados dos pais.
Quando a Malharia Anselmi nasceu, em 1980, a empresária já sabia que seu destino estava mesmo entrelaçado ao do tricô. Um tricô raiz, com história e princípios sólidos. Um tricô que nasce com alma. Empreendedora nata e eterna curiosa, Maria está sempre participando de cursos, seminários e workshops internacionais, além de se envolver ativamente em projetos sociais, como o Voluntárias da Saúde de Farroupilha.
Incansável, ela não para um minuto. Quando não está no escritório ou em alguma das fábricas, gosta de dançar, viajar, ler bons livros, encontrar os amigos e a família para celebrar a vida, com um bom vinho. Mãe de Sandra, Eduardo e Patrícia, que atuam na empresa, e avó de cinco netas, Maria tem a tranquilidade de quem sabe que criou um mundo todo em volta do amor pelo tricô – e a certeza de que seu legado vai continuar. Fazer certo dá certo!
CEO Xis do Vini
Vendedor desde os 9 anos
Membro - Giants desde 2018
Investimento:
Sócio
R$75,00
Não sócio
R$112,00
- Formas de Pagamento:
- Boleto para associado
- Cartão de Crédito
- Pix
Se Interessou neste evento?
Inscreva-se agora mesmoOutros Eventos Relacionados
In Company
Cursos para as necessidades de sua empresa!
Consulte-nos sobre cursos in company e adapte os cursos oferecidos às necessidades de sua empresa!