Presencial: Práticas de empatia e escuta ativa no atendimento
Objetivo:
Capacitar profissionais de atendimento ao cliente a aprimorar suas habilidades de comunicação, com foco na escuta ativa, empatia e persuasão, visando proporcionar experiências positivas e memoráveis aos clientes.
05h
16 e 17 de julho de 2025
18:30 - 21:00
Vivian Laube
ACI Novo Hamburgo
1. Estabelecer Conexão com o Cliente: Aprender técnicas para criar um vínculo genuíno com os clientes desde o primeiro contato.
2. Praticar a Escuta Ativa: Desenvolver habilidades para ouvir de forma eficaz, entendendo verdadeiramente as necessidades e sentimentos dos clientes.
4. Bloquear Julgamentos e Rótulos: Aprender a suspender julgamentos e evitar rotular os clientes, abrindo espaço para um entendimento mais profundo.
5. Formular Perguntas Significativas: Utilizar perguntas estratégicas para aprofundar o entendimento das necessidades dos clientes e fortalecer a conexão.
6. Gerenciar Situações de Descontrole: Estratégias para lidar com clientes descontrolados, mantendo a calma e buscando soluções eficazes.
7. Manter o Autocontrole: Técnicas para manter a própria compostura e controle emocional durante interações desafiadoras.
Graduada em Relações Públicas pela Feevale, possui Pós Graduação em Marketing, em Gestão de Empresas e em Liderança e Comportamento Organizacional. Especializada em Programação Neurolinguística, Inteligência Emocional, Comunicação Não Violenta, Comunicação Empática, Comunicação Interna, Gestão de Conflitos. Participou recentemente do curso de Introdução à Comunicação Não Violenta com Dominic Barter e dos Módulos I e II do curso intensivo em Comunicação Não Violenta, na Uniluz (SP). Membro da Comunidade Internacional de conversas significativas Art of Hosting. Atuou como relações públicas e professora universitária e assessora de comunicação. Organizou a participação de empresas calçadistas em mais de 60 feiras internacionais. Gerenciou o trabalho de importação e distribuição de produtos sanitários, com a representação exclusiva para todo Brasil de marcas internacionais. Organiza eventos corporativos e eventos de qualificação. É diretora da LF Comunicação Integrada, empresa com 28 anos de atuação no mercado.
- Formas de Pagamento:
- Boleto para associado
- Cartão de Crédito
- Pix
Se Interessou neste curso?
Inscreva-se agora mesmoOutros Cursos Relacionados
In Company
Cursos para as necessidades de sua empresa!
Consulte-nos sobre cursos in company e adapte os cursos oferecidos às necessidades de sua empresa!