On-line: Gerenciando as reclamações dos clientes

Modalidade: Curso on-line ao vivo

Objetivo:

Fornecer uma ferramenta gerencial adequada para tratar reclamações sobre produtos e serviços melhorando a qualidade no relacionamento com o cliente, visando sua fidelização e criando uma imagem positiva da organização.

Investimento e formas de pagamento
Carga horária:

04h

Período e horário:

02 e 03 de julho de 2025
19:00 - 21:00

Instrutor do curso:

Claudia Lacerda

Local:

Google Meet

Fornecer uma ferramenta gerencial adequada para tratar reclamações sobre produtos e serviços melhorando a qualidade no relacionamento com o cliente, visando sua fidelização e criando uma imagem positiva da organização.


Gestão do Atendimento
O que é Cliente 4.0?
O avanço no atendimento – A história comprovando esse avanço
O que os clientes esperam? O que agrada e desagrada
Os 5 tipos de clientes
Habilidades necessárias - Pró-atividade e Empatia
Passos para encantar e surpreender o cliente
Bases de Comunicação – O óbvio de cada um
A importância de ouvir atentamente
O que é uma Reclamação?
Razões pelas quais os clientes não reclamam
Estratégias para encorajar o cliente a Reclamar
As 10 dicas para lidar com Reclamações de clientes
Seis maneiras de ganhas com o Feedback do cliente
Níveis de Reclamação
Classificação dos clientes que reclamam
O que os clientes querem quando reclamam?
Mensagem que a empresa passa para não receber reclamações.
Matriz de Possibilidades
As 8 dicas da Fórmula de Sucesso
Estudo de case


Conteudista com mais de 20 anos desenvolvendo pessoas através de cursos ou palestras com foco em resultados , buscando mudança de hábitos e atitudes. Sócia-fundadora da Incentivo Treinamentos, Empresa focada em desenvolvimento de líderes e liderados, Presidente da AMICRO POA (Associação da Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e MEI), Diretora da Associação Comercial de Porto Alegre, Atualmente Coordenadora do NuCon (Núcleo de Consultores da Associação Coml. de Porto Alegre, Coordenadora do NuME (Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Coml de Porto Alegre - Gestão 2021/2022, Coautora do Livro "2020 Cada dia é uma nova chance". Consultora Empresarial em Gestão Organizacional.
- Ministra cursos na ACI desde 2006
Investimento:
Sócio R$240,00
Não sócio R$480,00
  • Formas de Pagamento:
  • Boleto para associado
  • Cartão de Crédito
  • Pix

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