Protector entrega Prêmio Lupa do Bem em Novo Hamburgo

Por ACI: 06/12/2019

Evento foi realizado no Dia Internacional do Voluntário

Na tarde de quinta-feira, 5 de dezembro, a Protector Sistemas de Segurança realizou a entrega do Prêmio Lupa do Bem, uma ação institucional que se propôs a enfatizar o importante trabalho desenvolvido por pessoas da comunidade hamburguense. Na ocasião, marcada pelo Dia Internacional do Voluntário, Marcella Hoefel de Vargas, ganhadora da votação popular que ocorreu pelo Instagram, recebeu o troféu Lupa do Bem, uma placa de reconhecimento e um smartphone Samsung Galaxy A70. Também foram homenageados com a entrega de placas de reconhecimento os finalistas do prêmio: Carlos Antonello, Carlos Fábio Borba, Isabel Cristina Blankenheim, José Flávio Bueno Fischer e Morgana da Silva Luz. Por sua vez, os demais indicados na primeira etapa do concurso - Carelene Hamerski, Gabriela Santos, Ingrid Paim, Marcia Yllana Kopschina e Natalino Conci - receberam uma menção honrosa.

Conforme Paulo Rugerio Luvizon, diretor da Protector Sistemas de Segurança, o voluntariado é constantemente incentivado dentro da empresa. Tanto que a presidência, a direção e os funcionários atuam em diversas frentes sociais de Novo Hamburgo. “Muitos projetos conseguem mobilizar uma grande quantidade de empresas e pessoas, mas é muito gratificante perceber coisas que a gente não imagina que estão acontecendo em Novo Hamburgo, e que estes pequenos gestos são como uma mola propulsora, afinal, a Marcella venceu o prêmio, mas quem ganha somos todos nós”, destacou Paulo. Um dos indicados à primeira etapa do concurso, Natalino Conci, também destacou a importância de ações como a da Protector. “Quando olhamos para o lado percebemos que muita gente precisa de apoio e, muitas vezes, se não for incentivado, o voluntariado esfria, recua. Por isso quero parabenizar esta iniciativa que é de muito valor”, avaliou.

De sua parte, Marcella, de 16 anos, agradeceu a todas as pessoas que votaram e que já colaboraram com o projeto Limpa Novo Hamburgo. “No primeiro mutirão fomos eu, minha irmã e minha avó, totalmente despreparadas, mas demos o primeiro passo e, assim, começamos a organizar melhor”, relembrou. Além de promover a limpeza de locais públicos, Marcella também busca formas de dar a destinação correta aos resíduos recolhidos durante as ações. “Pesquisei sobre o programa Catavida, o aplicativo Cataki; para envolver também os catadores neste processo e promover a reciclagem”, explicou Marcella. Segundo ela, nas áreas centrais da cidade é possível encontrar lixeiras de coleta seletiva. No entanto, nos bairros, elas praticamente inexistem. Segundo a jovem, a ideia do projeto Limpa Novo Hamburgo é também trabalhar a conscientização e, assim, já é possível perceber que as pessoas estão começando a cuidar dos lugares por onde ocorrem os mutirões. Além disso, Marcella destacou que o Prêmio Lupa do Bem veio num bom momento. “A câmera do meu celular estava ruim e agora, com o prêmio, vou conseguir melhorar as fotos e o trabalho de divulgação do projeto”, comemorou.

Texto: Mariana Halmel | Foto: Eduardo Nozari
Fonte/Associado: Protector