Patrícia Beck, candidata à prefeitura de Novo Hamburgo, participou do 'Encontros Políticos 2020' da ACI

Por ACI: 14/10/2020

Com o foco na questão financeira e orçamentária do município, Patrícia Beck apresentou suas propostas durante o 'Encontros Políticos 2020', iniciativa da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) que abre espaço aos candidatos majoritários ao próximo pleito. Patrícia concorre à prefeitura pelo PP. "Nosso plano está baseado no tripé desenvolvimento humano, desenvolvimento econômico e sustentabilidade", enfatizou.

Ela criticou o alto nível de informalidade na cidade e afirmou que há necessidade e uma reorganização administrativa imediata para reverter a preocupante situação das finanças públicas. "Só assim poderemos investir no que é necessário e ajudar na criação de empregos e renda para Novo Hamburgo. Dentro deste contexto, nossa relação com a classe empresarial será de apoio e diálogo. Os empreendedores têm que ser recebidos com tapete vermelho pelo poder público", enfatizou.

Desburocratização, redução de custos da máquina pública e incentivo à inovação estão entre as prioridades de sua proposta de governo. "Vamos extinguir 50% dos CC´s e fundir secretarias, como nos casos do Desenvolvimento com o Meio Ambiente e as de Esporte com a  Cultura, para tornar a máquina mais enxuta e eficiente", exemplificou. Ao mesmo tempo, a transparência e a participação da população serão marcas registradas da gestão, caso seja eleita.

Patrícia adiantou que pretende, se eleita, tirar do papel o projeto do Distrito Industrial no município e tornar Novo Hamburgo de fato um polo referência no setor de saúde. "Temos que incrementar a parceria com a Feevale e capitalizar em prol do município o fato de a Universidade contar com o Curso de Medicina", detalhou.

Por fim, Patrícia revelou a preocupação com as dívidas da cidade, que podem comprometer a capacidade de investimento e, até mesmo, a de honrar compromissos. "A dívida com o Ipasem, na casa dos 500 milhões, precisa ser solucionada e não mais empurrada com a barriga", ponderou. "Novo Hamburgo é o terceiro município no RS em arrecadação e o primeiro em endividamento. Estamos arrecadando bem, mas usando mal o dinheiro. Não se pode gastar mais do que arrecada", avaliou.

Marcelo Lauxen Kehl e Marco Aurélio Kirsch, presidente e diretor Executivo da ACI-NH/CB/EV, respectivamente, receberam Patrícia Beck para o bate-papo. Você pode conferir a íntegra do encontro clicando aqui.

ENCONTROS POLÍTICOS 2020
> Espaço criado pela A ACI-NH/CB/EV para receber os candidatos às prefeituras de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha e ouvir suas propostas voltadas aos seguintes temas:
- Defesa inequívoca das empresas formais, dos empregos gerados por estas, da concorrência leal e do contribuinte;
- Plano de gestão da máquina pública claro e transparente de parte do candidato;
- Redução de gastos publicitários que não os pertinentes às necessidades mais prementes para a sociedade;
- Enfrentamento do déficit fiscal público gigantesco que já assola a ordem fiscal do estado e dos municípios através de medidas em prol de redução do custo da máquina pública dos municípios.