Daniel Randon foi o convidado da reunião do Comitê de Governança Corporativa

Por ACI: 12/09/2018

Novo Hamburgo/RS - O vice-presidente e CFO da Randon, desde 2014, Daniel Raul Randon, também presidente do Conselho Diretor do PGQP (Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade), foi o convidado da reunião do Comitê de Governança Corporativa realizada na terça-feira (11), na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha. Abordando o tema “Governança e modelos de gestão como ferramentas para a competitividade”, ele apresentou a importância do legado e os valores do grupo para uma governança familiar.

Integrante da segunda geração, Daniel Randon é formado em Engenharia Mecânica e cursou MBA em Gestão Administrativo-financeira. Iniciou suas atividades na empresa no ano 2000, como analista de Planejamento de Negócios e, em 2001, foi transferido para São Paulo como gerente de Unidade de Negócios. Em 2006, assumiu o cargo de diretor-administrativo, financeiro e de RH da Fras-le S/A, empresa do grupo, onde, em 2010, tornou-se diretor Superintendente e de Relações com Investidores. Em 2014, Daniel passou para o Conselho de Administração da empresa e assumiu o cargo atual na vice-presidência de Administração e Finanças da Randon S.A. Implementos e Participações, que está completando 70 anos de fundação.

Daniel Randon explicou aos integrantes do Comitê da ACI que a governança é um assunto que se encontra numa evolução constante. E, a partir do alinhamento entre os sócios e parceiros, iniciado em 1999, com a colaboração de pessoas experientes na área, começaram a discussão do processo de profissionalização do negócio, tendo como base a governança.  "O desafio das empresas está justamente em desaprender e aprender de novo. Redesenhamos a empresa dentro de um novo modelo de gestão. A mudança/transformação das pessoas, nos seus pensamentos e comportamentos é o grande diferencial, porque as novas tecnologias apresentam rupturas enormes e precisamos aprender a preparar as liderançcas para este novo mercado", pontuou ele. "O que é certo hoje, amanhã pode não ser. Por isso, a terceira geração está sendo preparada para os novos modelos de gestão", acrescentou.

Paralelo às suas atividades como executivo, Daniel Randon assumiu o Conselho de Inovação e Tecnologia (CITEC) da FIERGS e a presidência do Conselho Diretor do PGQP. Além disso, participa do Grupo de Líderes Empresariais - LIDE SUL, e do Conselho da Laureate no Sul (UniRitter, Fadergs e FAPA).

Confira na link o bate-papo do integrante do Comitê Juliano Brenner Hennemann, com o convidado:

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 12/09/2018