ACI participa, nesta sexta-feira, de ato de assinatura do decreto que deve regulamentar nova alíquota ao setor coureiro-calçadista

Por ACI: 26/12/2019

Cerimônia acontece no Palácio Piratini, com o governador Eduardo Leite

Novo Hamburgo/RS - Faltando poucos dias para finalizar o ano, a  Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha estará presente, nesta sexta-feira (27), no ato de assinatura do decreto que deve regulamentar a nova alíquota para o setor coureiro-calçadista. O diretor da ACI, Marco Aurélio Kirsch, estará representando a entidade, juntamente com representantes de outras entidades do segmento, assim como do deputado Federal Lucas Redecker (presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor Coureiro-calçadista da Câmara dos Deputados), e dos deputados estaduais Issur Koch (presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Coureiro-Calçadista da Assembleia Legislativa) e Dalciso Oliveira. A proposta é de que o ICMS reduza de 12 para 4%, no couro e calçado gaúchos, tornando-os mais competitivos e a expectativa é pelo aumento da produção e geração de empregos.

O pleito entregue no final de outubro, foi encaminhado na Secretaria da Fazenda do Estado, com a presença de lideranças políticas, solicitando equiparação do imposto incidente sobre as saídas de calçados com o Estado de Santa Catarina. "É uma decisão benéfica e positiva para o setor. Entendemos que é um avanço e também uma alternatitva, porque não é compulsório, dando margem para que as empresas decidam como vão proceder e por qual sistema tributário irão optar", pontua Marco Kirsch.

Assinaram as seguintes entidades:

Sindicato da Indústria de Calçados, e de Componentes para Calçados de Três Coroas
Sindicato da Indústria de Calçados, Vestuário e Comp. para Calçados de Igrejinha
Sindicato das Indústrias de Calçados do Estado do Rio Grande do Sul
Sindicato das Indústrias de Calçados de Campo Bom
Sindicato das Indústrias de Calçados de Dois Irmãos
Sindicato das Indústrias de Calçados de Estância Velha
Sindicato das Indústrias de Calçados de Novo Hamburgo
Sindicato das Indústrias de Calçados de Parobé
Sindicato das Indústrias de Calçados de Sapiranga
Sindicato das Indústrias de Calçados e Artefatos de Farroupilha
Sindicato das Indústrias do Vestuário e do Calçado de São Leopoldo
Sindicato das Indústrias de Calçados de Ivoti
Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha.

De ZottiComunicações
Em 26/12/2019