51 2108.2108
Área do Associado
esqueci minha senha

Notícias

07/06/2017

ACI comemora aprovação da reforma trabalhista na CAE e segue vigilante

Novo Hamburgo/RS - A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha comemora a aprovação, na terça-feira (06), do relatório favorável ao projeto da reforma da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou o relatório do senador Ricardo Ferraço, favorável ao projeto gestado da Câmara dos Deputados e que modifica mais de cem artigos da CLT. O texto passa, agora, por mais duas comissões antes de ir a plenário. O governo quer o texto aprovado até o fim do mês. "A entidade segue vigilante e acompanhando a votação nas demais comissões que ainda faltam", destacou o diretor de Relações Institucionais da ACI, Marco Aurélio Kirsch.

Reforçando que a reforma trabalhista é uma necessidade já tornada urgente pelo contexto atual do Brasil, a ACI encaminhou ao Senado, na segunda-feira (05), carta de apoio à aprovação do relatório do senador Ricardo Ferraço, que definiu-se favorável ao Projeto de Lei da Câmara - PLC 038/2017. "Os empresários e empregados aguardam por sinais e reformas que possibilitem a retomada dos 14 milhões de empregos e dos negócios para todos. É chegada a hora da verdade e do avanço para um país que precisa escolher entre o atraso e o retrocesso ou um futuro possível e desejado", reforçava o ofício assinado pelo presidente da ACI, Marcelo Clark Alves.

A ACI também enfatizou que era preciso considerar que as alterações normativas atravessaram as Comissões internas, os debates democráticos necessários, após um árduo, porém importante processo legislativo. Após a aprovação de terça-feira a reforma passa pela Comissão de Assuntos Sociais e a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ), para só então chegar ao Plenário do Senado Federal para a grande votação.

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 07/06/2017