O Sistema
O Cadastro do Comércio de Calçados - 3C - é um Sistema de Informações Creditícias sobre lojistas de calçados de todo o Brasil, contando com mais de 52 mil lojas cadastradas.
O 3C é um serviço exclusivo para as indústrias de calçados e afins, criado em 1971, que vem evoluindo juntamente com as necessidades das empresas e com as novas tecnologias. Algumas informações para a concretização dos Planos de Negócios de sua empresa, com informações 3C:
-
Produto segmentado para o setor coureiro-calçadista
-
Total do endividamento atual e futuro do lojista
-
Evolução de pagamentos dos últimos 5 anos
-
Títulos protestados
-
Dados cadastrais de cada lojista, como: data de fundação, endereço, cidade
-
Informações mercadológicas de todas as cidades brasileiras
-
Perfil dos consumidores de calçado de todo o Brasil, por cidade
-
Pesquisa do potencial de consumo mensal em todo o território nacional, por cidade
Vantagem do 3C
-
Consultas via Internet
-
Acesso ilimitado nas consultas
-
Baixo custo fixo de manutenção
-
Facilidade e transparência no acesso
-
Atualizações diárias
-
Facilidade no abastecimento das informações
-
Monitoramento exclusivo ACI
-
Administrado pelo Comitê Gestor composto de usuários
-
Presença de principais fabricantes de calçados do Brasil como usuários.
Informações do 3C
Consulta por Cliente | Radar Clientes
As informações disponíveis sobre os clientes no 3C são: dados cadastrais, análise resumida dos últimos 5 anos, o comprometimento atual e futuro do lojista, total de endividamento, histórico de pagamentos e títulos protestados.
Com informações do 3C é possível conhecer e analisar melhor cada cliente, conceder o crédito apropriado conforme o comprometimento financeiro e capacidade de compra, visualizando a tendência de comportamento para o próximo período, além de verificar o crescimento da empresa ou a queda nas vendas.
Consulta por Cidade
O 3C permite consultas de todas as cidades brasileiras com o detalhamento de: população, número de estabelecimentos, distância da capital, percentual de habitante por classe social, faixa etária, gênero e o potencial de consumo em calçado, além de outras informações.
Curiosidades do 3C
Nos anos 1970 com o avanço da produção do complexo coureiro-calçadista e, especialmente, com o aumento das vendas também no mercado interno brasileiro, fez-se necessário um controle das vendas e de pagamentos. Essa demanda partiu dos próprios associados, que se preocupavam com as dificuldades enfrentadas para o recebimento de pagamento após a entrega das mercadorias.
Com a fundação do Banco de Dados, hoje o 3C, em 1971 organizou-se um espaço onde eram cadastrados os compradores e a quitação de seus débitos junto à empresa que fornecia o produto, informações sobre clientes novos, faturamento mensal, localização do negócio, entre outros aspectos.
Um trabalho inédito da Entidade que auxiliou e colaborou para que seus associados pudessem, de forma mais tranquila, efetivar suas vendas e receber o devido pagamento.