Universidade Feevale participa do South Summit Brazil

Por ACI: 03/05/2022

Evento acontecerá entre os dias 4 e 6 de maio, em Porto Alegre  

A Universidade Feevale participará do South Summit Brazil, entre os dias 4 e 6 de maio, no Cais Mauá, em Porto Alegre. O evento é um encontro global que reúne empresas, startups, empreendedores e a comunidade de investidores para criar oportunidades de negócios. Durante a programação, haverá cinco palcos simultâneos e mais de 400 palestrantes reunidos em um ambiente em que o networking é o ponto de partida. 

A diretora de Inovação da Universidade Feevale, Daiana de Leonço Monzon, fará parte do painel Cases parques tecnológicos consolidados no RS: Tecnopuc, Tecnosinos e Feevale Techpark. O bate-papo acontecerá no dia 4, às 15h30min, no espaço RS Innovation Stage, e contará com a participação de outros painelistas. São eles: Geraldo Pereira Jotz, dean of Innovattion and Institutional Affairs da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Silvio Bitencourt da Silva, CEO do Tecnosinos, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), e Leandro Pompermaier, gestor de Relacionamento e Negócios do Tecnopuc, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).   

Além das palestras, Daiana participará de uma reunião com o comitê estratégico da região Metropolitana do programa Inova RS, na mesa interativa do Innovation Stage, e estará presente, ainda, em um painel sobre o programa BRDE Labs. Nos três dias de evento, o Feevale Techpark terá um estande a fim de prospectar contatos e apresentar as atividades do parque tecnológico. Os núcleos de Projetos e Captação de Recursos, Serviços Especializados e Inovação e Transferência de Tecnologia, que compõem a Diretoria de Inovação da Instituição, também estarão no local para informar sobre os serviços disponibilizados.    

Durante o evento, a coordenadora do Feevale Techpark, Manuela Bruxel, assim como mentores e assessores do parque tecnológico, participarão das atividades programadas, promovendo networking e se reunindo com empreendedores nacionais e internacionais. As empresas incubadas no parque tecnológico Serall, Scultp Negócios e Marketing, Be Flow, InovaPictor, Nurseme, Goclin, EasyPro, EVLU, Comabe, Growdev, Digitalliza, Vigília Nerd e Packbrand também marcarão presença no evento, assim como os projetos pré-incubados Cool Tea Company e Odara coworking.   

Competição de Startups

Em paralelo à programação do South Summit Brasil, haverá a Competição de Startups. A Agidesk, startup instalada no Hub One POA, unidade de Porto Alegre do Feevale Techpark, é uma das finalistas para participar da batalha. Foram mais de mil inscritos, sendo 45% de startups brasileiras e 55% de países como Estados Unidos, Espanha, Índia, Nigéria, Turquia, Reino Unido, Argentina e Colômbia. O desafio selecionou 50 finalistas, que foram divididos em cinco categorias: Digital Solutions, Climate Tech, Industry 5.0, Fintech & e-Commerce e Future of Work, sendo esta última a escolhida pela Agidesk para participar do evento.

Fonte/Associada: Universidade Feevale

Receba
Novidades