Tintas Killing doa 180 litros de tintas ao Instituto do Câncer Infantil

Por ACI: 28/04/2022
Fundador e superintendente do ICI, doutor Algemir Brunetto, e a gerente Institucional do ICI, Valéria Foletto. Crédito: ICI/Divulgação

Obra na primeira casa do instituto, no bairro Bom Fim, em Porto Alegre, será continuada com a doação da Killing

A primeira casa de atendimento do Instituto do Câncer Infantil (ICI) começa a ser pintada, no final desse mês. As tintas, que vão preparar o domicílio para receber uma nova roupagem, além de mobílias, decorações e equipamentos hospitalares, foram doadas pela Tintas Killing, de Novo Hamburgo (RS). A doação de 180 litros da tinta acrílica branca Kisacril Premium Fosco foi entregue no final de março e permitiu que a reforma continuasse. A obra, situada na Rua Augusto Pestana, 153, no famoso bairro Bom Fim, em Porto Alegre (RS), está prevista para ser concluída em junho desse ano e está em fase de acabamento dos detalhes para receber a nova pintura.

“Ficamos muito felizes com esta oportunidade. Desde a fundação da empresa, a Killing auxilia projetos sociais da nossa região e do Estado. Esse espaço vai permitir que essas famílias, que têm um filho ou filha enfrentando uma doença grave, passem por esse momento delicado com muito mais dignidade e amor, além de contarem com acolhimento profissional e hospitalar”, destaca o gerente de Marketing da Killing, Guilherme Medaglia. Segundo ele, a construção desse ambiente é um passo importante para dar um pouco de alento a essas famílias que precisam de apoio. “Se cada um fizer um pouco, a casa vai entrar em funcionamento o quanto antes”, frisa Medaglia.

De acordo com a gerente institucional do ICI, Valéria Foletto, essa é a primeira casa do instituto, que há 30 anos atende, mensalmente, 200 crianças e adolescentes gaúchos que enfrentam o câncer infanto-juvenil. Conforme o fundador e superintendente do ICI, doutor Algemir Brunetto, a nova estrutura tem a finalidade de oferecer cuidados paliativos a esses pacientes que a medicina já não consegue mais ajudar. “Muito obrigado a Tintas Killing, por acreditar em nosso trabalho de assistência integral aos pacientes e suas famílias. Com responsabilidade social e solidariedade, construiremos juntos um futuro, com mais qualidade de vida para as crianças e adolescentes com câncer. Nossa eterna gratidão pela doação.”

O ICI ainda precisa de mais doações da sociedade gaúcha para colocar a casa em funcionamento. O telefone (51) 3331-8704 está disponível para informar quais mobílias, equipamentos hospitalares e outros materiais ainda são necessários para a conclusão da Casa ICI, carinhosamente chamada de Casa do Amor para Morar

Fonte/Associada: Mídia Help/Tintas Killing

Receba
Novidades