Sicredi Pioneira reinaugura agência no Câmpus II da Feevale

Por ACI: 08/03/2022
Solenidade de reinauguração aconteceu nesta segunda, 7. Crédito: Fernanda Carvalho/Universidade Feevale.

Novo espaço passa a ocupar todo o segundo piso do prédio de Convivência da Universidade

Mobilidade, inovação e acolhimento, a partir de traços contemporâneos, são os elementos que conduzem o projeto da nova Agência Feevale, que a Sicredi Pioneira reinaugurou nesta segunda-feira, 7, em Novo Hamburgo, com as presenças da diretoria da cooperativa, de representantes da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur) e da Universidade. Com a ampliação, o espaço passa a ocupar todo o segundo pavimento do prédio de Convivência, em uma área de aproximadamente 500m².
 
“O espaço é multifuncional e foi pensado para ser utilizado para além da cooperativa, podendo ser usado pela Universidade, associados e comunidade”, afirma o diretor de Operações da Sicredi Pioneira, Eduardo Spier. “Esperamos que possamos prosperar aqui da melhor forma, atendendo ao nosso propósito, que é proporcionar a solução certa na hora certa, para os associados, no canal que eles assim desejarem, e que esse seja mais um canal à disposição de toda a comunidade acadêmica”, completou.
 
O gerente da Agência Feevale, Cassiano José Bervian, destacou que o novo espaço é integrado com a Universidade e com a comunidade acadêmica. “Agradeço a Feevale pela parceria de longa data, bem como a toda a comunidade acadêmica e do entorno da Universidade. Que, juntos, possamos construir uma Novo Hamburgo melhor e, por conseguinte, comunidades melhores”, disse.
 
Para o presidente da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), mantenedora da Feevale, Marcelo Clark Alves, ver a concretização do projeto da nova Agência Feevale é um motivo de orgulho e alegria para toda a equipe administrativa. “O fato de sermos parceiros de uma instituição como a Sicredi Pioneira é muito importante para nós. Somos entidades que sempre pensamos no futuro e temos preocupação com o atendimento dos nossos associados, alunos e comunidade. Contem sempre conosco”, disse.
 
Conforme o reitor da Feevale, Cleber Prodanov, as relações e a similitude dos objetivos e propósitos da Feevale e da Sicredi são fantásticos, como o desenvolvimento local e regional. “Temos um ponto de convergência, de entidades que possuem conceitos, princípios e ações voltados para a comunidade. Temos uma parceria muito forte, uma boa aliança em Nova Petrópolis, e vamos continuar, cada vez mais, trabalhando juntos em prol das nossas comunidades. Parabéns para a Sicredi pela belíssima estrutura, pelo investimento que faz e pela proximidade com a comunidade”, declarou.
 
Já o presidente da Sicredi Pioneira, Tiago Luiz Schmidt, lembrou da fundação da cooperativa e dos seus propósitos, de unir o capital de quem precisava investir com as pessoas que precisavam trabalhar e não possuíam recursos. Nesse sentido, o histórico da Sicredi e a da Agência Feevale demonstram que não se faz nada sozinho, e a parceria com uma universidade como a Feevale é fundamental. “Vamos ter um apetite comercial maior, mas com organizações que tenham propósito alinhado ao nosso. Queremos ter uma sociedade mais consciente, com a universidade e com as empresas cumprindo o seu papel”, completou.
 
Sobre o espaço
Assim como nas demais agências inauguradas recentemente, a Agência Feevale possui, logo na entrada, o Espaço Juntos, uma ampla área planejada para gerar relacionamento aos associados, que podem usá-lo mesmo com a agência fechada, além do horário normal de funcionamento (9h às 16h), com pufes, jogos de tabuleiro, wi-fi, café e totem com carregadores de celular para tornar o ambiente mais aconchegante. O Espaço Juntos também estará disponível para professores que queiram utilizá-lo em atividades acadêmicas. “Denominamos este espaço de Juntos, pois é assim que queremos estar com as comunidades onde estamos inseridos”, reforça o diretor de Operações da cooperativa, Eduardo Spier.
 
Integrante da Sicredi Pioneira desde 2009, a Agência Feevale conta, atualmente, com aproximadamente três mil associados, entre alunos, professores e funcionários da Universidade e comunidade, que utilizam os mais de 300 produtos e serviços financeiros oferecidos pela cooperativa.
 
Benefícios aos estudantes
Além da agência totalmente reformulada, haverá benefícios aos alunos, que serão divulgados posteriormente. Outro produto oferecido aos associados da Agência Feevale é o crédito universitário, com taxas atrativas e prazos especiais para quem deseja financiar os estudos.

Fonte/Associada: Universidade Feevale

Receba
Novidades