Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e chefe de gabinete visitam ACI

Por ACI: 11/01/2022

A agenda do presidente da ACI, Diogo Leuck, na tarde desta terça-feira, 11, incluiu recepção da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, Paraskevi Bessa-Rodrigues, e do Chefe de Gabinete, Livio Bruno O. Peixoto.

A visita oficial serviu para o alinhamento de ações e projetos em prol do desenvolvimento econômico do município.

De acordo com a secretária, 99% das empresas instaldas em Novo Hamburgo são de micro e pequeno porte e 70% destas atuam na prestação de serviços.

O município é o primeiro do RS apto a qualificar as empresas locais para a adoção de práticas ESG (governança social, ambiental e corporativa). O início do trabalho foi na agricultura familiar, através de uma parceria com a Sicredi Pioneira e a Embrapa, e as próximas beneficiadas serão as empresas do setor de serviços.