Reunião avalia Campanha Todos pela Segurança

Por ACI: 04/08/2022

Na tarde desta quarta-feira, a ACI recebeu representantes do Conselho Comunitário Pró-segurança pública (Consepro), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato dos Lojistas de Novo Hamburgo (Sindilojas) para avaliar os primeiros dias da campanha NH – Todos pela Segurança, que busca doações entre empresas do município para o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Piseg).

Na reunião, foram traçados os próximos passos da campanha, como a visita a empresas da cidade e o trabalho de divulgação e conscientização para a segurança. Além deste tema, também foi pauta do encontro uma valorização do Consepro, que foi a entidade criada no início dos anos 80 para unir a comunidade em prol da segurança pública, e constituída por representantes das três entidades apoiadoras da campanha, além de outras.

O presidente do Consepro, Jurandir Moraes Santos, agradeceu o apoio das entidades e enfatizou a necessidade de participação de todos os segmentos da sociedade civil no conselho.

“Estamos firmemente engajados em proporcionar os melhores equipamentos aos nossos dedicados policiais e em tornar o Consepro mais atuante em Novo Hamburgo, a exemplo de outras cidades de nossa região, afirma o diretor da ACI, Leandro Villela Cezimbra.