51 2108.2108
Área do Associado
esqueci minha senha

Notícias

21/01/2022

Participantes do Estação Moda RS na Couromoda projetam negócios de R$ 8,4 milhões

Os negócios fechados pelas empresas participantes do Estação Moda RS na feira Couromoda 2022, realizada esta semana, em São Paulo, e os que devem ser finalizados nos próximos meses podem chegar a R$ 8,4 milhões. A projeção é do Sebrae RS e leva em conta os contatos efetuados pelas participantes durante os três dias do evento.

O Estação Moda RS é um dos atrativos já consolidados da Couromoda e de outras feiras. Nesta edição, reuniu 12 micro e pequenos fabricantes de calçados e acessórios das cidades de Igrejinha, Taquara, Sapiranga, Novo Hamburgo e Cerro Largo, que ocuparam uma área total de 494m² e realizaram negócios com lojistas de vários estados brasileiros.

O projeto é realizado pelo Sebrae RS e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do RS (Sedec), com o apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), do Movimento em Prol do Vale e de prefeituras da região, e visa a inserção de pequenas empresas no mercado.

No primeiro dia, 17, o Governador Eduardo Leite visitou o estande coletivo e conversou com alguns expositores, que destacaram a importância do apoio do governo do estado para a participação em feiras e realização de negócios. 

Pelli Brasil

Uma das empresas que participaram do Estação Moda RS na Couromoda 2022, a Pelli Brasil, de Taquara/RS, recebeu a visita e fechou vendas principalmente a lojistas de São Paulo durante o evento. Mas, conforme o diretor Mário de Lucena, clientes de outros estados também estiveram no estande nos três dias.

A Pelli Brasil atua há 18 anos e produz mochilas e pastas de couro. São cerca de 70 modelos diferentes com uma notável seleção de couros e cores.

“Acreditamos que 2022 será um ano muito bom”, afirma o empresário, destacando que clientes de todo o Brasil estão procurando por novas alternativas de fornecimento, o que deve fazer crescer o volume de vendas da empresa este ano.