Importância do associativismo e resultados da Missão Empresarial ao Texas são destaques da Revista O Empresário

Por ACI: 30/05/2022

Associativismo, que garante a soma de diversas valências, reduz custos e aumenta a competitividade em qualquer cenário, é o tema da reportagem de capa da Revista O Empresário abril, maio e junho, que apresenta também os resultados positivos da Missão Empresarial ao Texas.

A edição - já está sendo distribuída aos associados e está disponível no site da entidade - traz também outros destaques, como a posição da ACI na pesquisa Marcas de Quem Decide 2022, o desafio que empresas e profissionais têm de acompanhar as dinâmicas de transformação em curso na Nova Economia e o artigo com o título Celulódromo é o novo fumódromo?.

Com 44 páginas, a publicação apresenta ainda matérias sobre a conexão da indústria calçadista com o grafeno, a inteligência proativa como estratégia para combater fraudes digitais, o estímulo à inovação e ao empreendedorismo que o South Summit deixa como legado ao Rio Grande do Sul e a taxação progressiva que a geração de energia solar terá a partir de janeiro de 2023.

Na sessão Encontros Políticos, o destaque é a agenda modernizadora do estado brasileiro proposta pelo candidato à Presidência da República pelo Partido Novo, Felipe d’Ávila, que esteve na ACI em março. Em Responsabilidade Social, o texto mostra que a Fundação Semear retoma atividades em sua plenitude e, em inovação, dois assuntos são apresentados: a Kisafix insere metaverso na apresentação de soluções e o Feevale Techpark dá forma a projetos de empresas de todos os porte.

A entrevista da edição é com o reitor da Feevale, Cleber Prodanov, que afirma que educação é o melhor investimento para uma nação. Em sintonia com este conceito, a Feevale e a Unisinos estão unidas em um projeto que objetiva combater o passivo educacional deixado pela pandemia.

O Mapa da Mina revela porque a rede de hotéis Swan, com sede em Novo Hamburgo, é uma constelação luminosa no segmento hoteleiro nacional. Outra empresa em evidência nesta edição é Máquinas Kehl, que completa 60 anos de atividades em 2022.

Os leitores também têm à disposição a programação de cursos para julho, agosto e setembro.

Acesse aqui a edição digital