Estação Moda RS no SICC terá 22 empresas participantes e novidades

Por ACI: 24/03/2022

Vinte e duas pequenos fabricantes de calçados, bolsas e acessórios vão participar do Estação Moda RS no SICC 2022, que ocorre entre os dias 23 e 25 de maio, em Gramado. O sorteio dos estandes foi realizado nesta quinta-feira, às 14, de forma virtual, pelo Sebrae RS, que coordena o projeto.

O sorteio também reuniu representantes das entidades apoiadores, como ACI e Sindicato das Indústrias de Calçados de Farroupilha (Sindicalfar), das empresas e das prefeituras municipais de Novo Hamburgo, Sapiranga e Farroupilha, que igualmente apoiam a iniciativa que visa oportunizar o acesso ao mercado das empresas gaúchas e o aumento de suas operações comerciais.

O estande terá área total de 595 m² (o maior da feira) e identidade visual em preto e branco, a exemplo das últimas edições. Durante os três dias, os expositores terão à disposição serviços como tradutor inglês e espanhol, calce 35, coleta de dados na entrada, espaço lounge com máquina de café, cappuccino e chocolate, água, internet dedicada, computador e impressora.

Antes da feira, as empresas receberão apoio de uma consultora para preparação para a feira. No primeiro dia, estará disponível o serviço de foto e filmagem.

Na edição deste ano, o estande coletiva terá novidades, como o lançamento do Novo Branding do Sebrae, conexão com componentes, Mini Inspira com informações sobre tendências de moda, painel de inspirações e presença do consultor Walter Rodrigues para troca de informações.

Expectativas otimistas

O gerente regional do Sebrae para o Vale do Sinos, Vale do Paranhana e Vale do Caí, Marco Aurélio Copetti, disse que o estande conceitual é uma marca forte do RS, destacou a parceria com ACI, governo do estado e prefeituras e salientou os investimentos realizados, como o subsídio de 40% às empresas e as novidades desta edição. “Vamos providenciar o melhor estande possível para que as empresas tenham sucesso em seus negócios”, afirmou.

A gerente comercial da ACI, Maria Lúcia Chaves de Almeida, representando o presidente Diogo Leuck, saudou o retorno de algumas empresas ao projeto e as destacou as expectativas positivas para a feira. “Certamente serão três dias de sucesso, negócios e relacionamentos”, disse.

A diretora da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC, Nice Barcelos, afirmou que a volta do evento, após dois anos, é motivo de alegria. “Nosso slogan diz que vamos fazer o melhor SICC de todos para marcar efetivamente a retomada do setor coureiro-calçadista”, finalizou.

ESTAÇÃO MODA RS 2022
- Realização do Sebrae RS e Sedec
- Apoio da ACI, do Sindicalfar e de prefeituras de Novo Hamburgo, Sapiranga e Farroupilha
- 595 m² de área total