Comitê de Estância Velha analisa metaverso e outros temas em reunião mensal

Por ACI: 28/06/2022

O metaverso foi um dos temas abordados durante a reunião mensal do Comitê da Regional Estância Velha da ACI, nesta terça-feira, 28, coordenada pelo vice-presidente Leandro Kolling. O sócio das empresas SOU.clou e Teevo e integrante do Nexo Governança Corporativa, Rodrigo Koetz de Castro, disse que o metaverso – lugar onde as relações humanas acontecem no meio físico e no meio digital sem que haja uma divisão perceptível entre elas – atrai cada vez mais interessados, inclusive profissionais e empresas de diferentes segmentos que vislumbram nele a possibilidades de realizar novos negócios.

O diretor da ACI, Leandro Villela Cezimbra, apresentou temas institucionais, como a entrega de documentos com propostas do setor empresarial aos pré-candidatos a governador do estado Onyx Lorenzoni (PL) e Luís Carlos Heinze (PP), que estiveram na sede da entidade nos dias 09 e 23 deste mês, respectivamente, quando também apresentaram suas propostas de governo a associados, dirigentes de entidades empresariais do Vale do Sinos, imprensa e outros participantes.

Luis Eusébio Griebeler, representante da ACI no Conselho Municipal de Turismo (Comtur), informou que, durante a reunião do órgão na última quinta-feira, 23, o prefeito Diego Francisco fez a apresentação do calendário de atividades do município no segundo semestre. Destacam-se a Rural Fest, de 29 a 31 de julho, com exposições de animais, maquinários e produtos de agroindústria, no CTG Serigote, o aniversário 63 anos, com ampla programação de 01º a 08 de setembro, a 41ª Feira do Livro de Estância Velha, em outubro, o Estância Rodeio Show, em novembro, e o 2º Natal Família, de 02 a 25 de dezembro. Na oportunidade, o prefeito destacou a realização de diversas obras, como o início do asfaltamento da Rua João XXIII, no Bairro Rincão, e a revitalização do pórtico do município, que já está em andamento, além da previsão de inauguração da Cervejaria Clandestina, nos próximos meses, a negociação para vinda da Cervejaria Tupiniquim, a confirmação da construção da nova sede da fabricante de bolsas Luz da Lua, a inauguração do Supermercado Rissul e a realização do 40º Festival de Kerb de Estância Velha.

Evetec

O integrante do comitê e presidente do Parque Industrial e Tecnológico José Portella Nunes (Evetec), Ismael Darci Kaiser, informou que a reunião mensal de junho trouxe boas notícias, como a definição da Luz da Lua como nova proprietária de um lote que até então pertencia a outra empresa, onde já iniciaram-se as obras de terraplanagem para construção da futura sede da fabricante de bolsas, e a finalização do projeto de abertura da Avenida Europa e extensão em mais 150 metros da rua Tician, com o que será possível a abertura de dez novos lotes para empresas instalarem-se no local, além da duplicação da Avenida Portão, que facilita o acesso ao Evetec.

Educação

O diretor do Colégio Luterano Arthur Konrath, Mauro Helbing, destacou a realização da festa julina do estabelecimento, no próximo sábado, dia 02, com diversos atrativos, entre 11h e 15h.

O diretor do Instituto Ivoti, Everton Augustin, informou sobre realização do 2º Festival Internacional de Música Ivoti (MusIvoti), de 20 a 23 de julho, um projeto do maestro Jean Reis  que terá a presença, entre outros, do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo. Também informou sobre a entrega, no último dia 27, do relatório final do projeto Ivoti100, que projeta o futuro do município, à administração municipal.

Outros integrantes destacaram o clima positivo que começou a manifestar-se na população de Estância Velha a partir da realização de obras de revitalização em diversos locais, criando um sentimento de pertencimento ao município, após décadas de degradação de ruas, avenidas e praças.