Bibi expande na América do Sul com abertura de primeira franquia no Chile e bate marco de 150 operações

Por ACI: 29/06/2022

Após implantação do e-commerce no País, marca expande atuação no varejo chileno com operação localizada na região metropolitana de Santiago

Parobé (RS), junho de 2022: Com a meta de chegar a 100 operações na América Latina até 2030, a Calçados Bibi, marca que oferece produtos para crianças de 0 a 9 anos, amplia sua presença na América do Sul com a abertura da primeira franquia no Chile. Localizada na região metropolitana de Santiago, capital do País, a unidade abriu as portas em 15 de junho. Para este ano, o plano de crescimento da rede para o exterior prevê a implantação de 12 lojas. Contando com a nova operação, a Bibi possui 17 operações fora do Brasil, em países como Peru, Equador, Guatemala e Chile, além de 133 em território nacional, alcançando a marca de 150 unidades em funcionamento. 

Com exportação para mais de 70 países, a marca conta com parcerias de empresários locais para a internacionalização. Para o Chile, por exemplo, desde 1990 que a Bibi vende diretamente para as empresas multimarcas. Com um mercado calçadista infantil promissor, em 2020, com o fechamento do comércio mundial, a marca investiu na implantação de um e-commerce próprio no País, seguindo o sucesso da operação brasileira. Após dois anos, o plano de uma loja exclusiva física, por meio do franchising, foi concretizado. Distribuidores da marca em solo chileno há quase cincos anos, o casal Macarena Fache e Antonio Fache são os responsáveis pela unidade, situada no Mall Plaza Vespúcio, além do canal online de vendas. 

“O mercado chileno sempre foi muito importante para a Bibi. No geral, a América Latina possui muita relevância para o crescimento da rede fora do Brasil. Com a implantação do e-commerce e o retorno que tivemos dos consumidores locais, percebemos que o processo de abertura de uma loja em shopping era necessário para fortalecer o nome da marca no País. O apoio dos nossos parceiros é fundamental para atingir um público-alvo diferente do brasileiro. Além de estrear no varejo chileno, a unidade é a 150ª operação da franquia, um marco importante para a rede, que entrou para o franchising em 2008. Para chegarmos até essa marca, houve muito trabalho, com o suporte dos nossos colaboradores, franqueados e parceiros da Bibi. Além disso, estamos sempre buscando novas formas de estar mais perto dos nossos consumidores. Para isso, investimos em projetos de transformação digital com o objetivo de proporcionar comodidade e praticidade no momento da compra. Queremos ser referência não só no segmento calçadista infantil, mas também no Varejo com estratégicas que estejam alinhadas ao novo hábito de consumo das pessoas e ao nosso propósito de fazer o bem, um passinho por vez”, finaliza Andrea Kohlrausch, presidente da Calçados Bibi.

Fonte/Associada: DFREIRE Comunicação e Negócios

Receba
Novidades