Banco de Alimentos da Região do Calçado associa-se à ACI

Por ACI: 24/05/2022

O Banco de Alimentos – Região do Calçado é o mais novo associado da ACI.

"

Em 2010, a fome de muitas pessoas já exigia uma ação prática que minorasse este flagelo social. Um grupo de empresas, entidades e outras instituições se reuniu e criou o Banco de Alimentos - Região do Calçado/RS, conhecido como BARC, situado em Novo Hamburgo.

O trabalho do BARC consiste na arrecadação, armazenagem, classificação e distribuição qualificada de alimentos não perecíveis. Atualmente, atende Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Sapiranga, arrecadando e distribuindo alimentos para 55 instituições cadastradas, que tenham demonstrado real vulnerabilidade alimentar. Mais de 100 mil quilos de alimentos são arrecadados e doados anualmente, beneficiando 6.200 pessoas todos os meses. Quando as arrecadações nos mercados, não são suficientes para atender a demanda, realizamos a compra de alimentos. O recurso para estas compras vem das parcerias com empresas e instituições que coadunam dos mesmos princípios. Portanto, resta-nos dizer da imensa satisfação em fazer parte do quadro de associados da ACI e saber que, juntos, com muitos outros associados faremos a diferença positiva na vida de tantos que precisam", afirma o presidente Ademir Rodrigues.