ACI participou de reunião para prevenção da pirataria no litoral

Por ACI: 17/11/2014

Agentes públicos vão receber capacitação para identificar produtos piratas

Capão da Canoas/RS - A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, através do Comitê Antipirataria no Calçado, que integra o Comitê Interinstitucional de Combate à Pirataria do RS, esteve presente na reunião ocorrida no Ministério Público de Capão, na sexta-feira (14). O coordenador do Comitê Antipirataria no Calçado, Marco Aurélio Kirsch, foi o representante no encontro ocorrido por iniciativa do Sindióptica-RS, e que contou com a presença de representantes da Fecomércio-RS, Ministério Público, Brigada Militar e Polícia Civil, e órgãos de vigilância sanitária, comércio e desenvolvimento de diversos municípios do litoral como Arroio do Sal, Capão da Canoa e Torres.

Na reunião, segundo Kirsch, ficou definido que agentes públicos do Litoral Norte vão passar por capacitação para identificar produtos falsificados em operações durante a temporada de veraneio 2014/2015. O treinamento está programado para dia 25 de novembro, em Capão da Canoa, e vai contar com a participação de instrutores de diversos segmentos como o de produtos ópticos, peças automotivas, medicamentos e calçados. O objetivo é inibir a comercialização de produtos ilegais durante o período de veraneio.

O encontro foi dirigido pelo Presidente do Comitê, o Promotor-Assessor da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais Adriano Marmitt, e teve a participação do Promotor de Justiça de Torres Octavio Cordeiro Noronha, além dos representantes da ACI-NH-CB/EV, Marco Aurélio Kirch, Fecomércio, André Roncatto, Sindióptica, Roberto Tenedini, Sindilojas, Daniel Casais, Dincopeças, Gerson Nunes Lopes, Sindilojas de Torres, Isolda Bica, Município de Tramandaí, Cristiano Ramos, e de Arroio do Sal, Isolda Bica.

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Foto: Imprensa do Ministério Público do RS
Em 17/11/2014

 

Receba
Novidades