ACI participa de audiência com o Governador Ranolfo Vieira Júnior para tratar de pleito do setor calçadista

Por ACI: 04/08/2022
Foto: Ramon Loples/ALRS

Em comitiva com os sindicatos patronais do calçado e Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a ACI participou de audiência com o Governador Ranolfo Vieira Júnior, nesta terça-feira, 02.

Na pauta, o setor requereu a redução de impostos e adequações à lei com fim de promover mais isonomia em relação a outros Estados. Na oportunidade, o governador ouviu das entidades as dificuldades e relatou impedimentos legais de promover imediatamente as mudanças pretendidas, porém, prometeu atenção ao tema.

“Temos a oportunidade de melhorar o ambiente de negócios, promovendo o desenvolvimento do setor calçadista que necessitará de recursos para absorver a demanda que está migrando da Ásia para o resto do mundo, o momento é agora! Não podemos perder esta oportunidade”, pontua o diretor da ACI, Leandro Villela Cezimbra.