ACI articula com Consulado Geral da República Argentina ações conjuntas e defesa de interesse de seus associados

Por ACI: 11/05/2022

Nesta quarta-feira, 11 de maio, a ACI, por meio de seu diretor, Leandro Cezimbra, visitou o Consulado Geral da República Argentina, em Porto Alegre, acompanhado do presidente da Câmara Empresarial Argentino Brasileira, Fábio Ciocca, para tratar de ações conjuntas e potencialmente benéficas aos associados de ambas as entidades.

No encontro, foram trazidos à pauta a realização de um evento de apresentação e degustação de vinhos argentinos, bem como a discussão de uma agenda comum entre as entidades e a representação estrangeira como forma de melhorar o ambiente de negócios e o comércio exterior dos dois países. Também foram apresentadas ao Cônsul, Jorge Perrén, questões relacionadas à burocracia do país vizinho e com NCMs divergentes entre Brasil e Argentina.

“Encontros como o promovido aqui, aliados a missões empresariais e à busca por novos mercados, são a melhor forma de nos posicionar como uma entidade que apoia a internacionalização de empresas. Precisamos nos aproximar das representações diplomáticas para alcançar os países”, pontua Cezimbra.