ACI apresenta sua nova fachada à comunidade

Por ACI: 22/10/2019

Novo Hamburgo/RS - A leve chuvinha que insistiu em permanecer cedo da manhã de terça-feira (22) não foi impeditivo para a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha apresentar à comunidade sua nova fachada, que marca o início da contagem regressiva ao centenário da entidade. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da ACI, Marcelo Lauxen Kehl, junto a empresários, vice-presidentes, associados e equipe de colaboradores.

Inaugurado em 1961, o prédio, moderno para a época, foi chamado de Palácio da Indústria e Comércio. "Hoje, com a nova identidade visual, a entidade ressalta sua constante renovação, modernização, e representação de seus associados como uma associação de atitudes e com espírito sempre jovem e inovador", destaca o presidente Marcelo Kehl.

O arquiteto responsável pelo projeto, Maicon Schaab, do Estúdio G3 Arquitetura, ressalta que a modernização da fachada assinala um conceito mais atual, não só na parte estética, mas com um estudo de limpeza contextual, focando na nova identidade visual. "A ideia é justamente mostrar que o prédio representa tanto quanto a própria ACI para a cidade e região", argumenta.

Todo o investimento foi realizado com recursos próprios da entidade, inclusive o novo passeio público, com piso tátil, semelhante ao que está sendo utilizado na revitalização do Centro de Novo Hamburgo. A marquise também foi retirada, valorizando a nova fachada. As esquadrias foram substituídas por alumínio composto, um material muito durável e os aparelhos de ar condicionados foram realocados, destacando o novo design. "O espaço das bandeiras de Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul e do Brasil também ganharão destaque com a nova iluminação, além da permanência da bandeira do Brasil no topo do prédio", complementa o diretor da ACI, Marco Aurélio Kirsch.

De Zotti Comunicações
Fotos: Fabio Winter & Lu Freitas Image Maker
Em 22/10/2019

Receba
Novidades