ACI acompanha movimento para compra de vacinas para funcionários de empresas privadas

Por ACI: 01/02/2021

Temos acompanhado a série de notícias sobre a movimentação de empresas e entidades privadas no sentido de adquirir vacinas, por conta própria e independente da ação governamental, para vacinar seus funcionários contra a Covid-19.

Somos a favor desta iniciativa, ainda mais que, como contrapartida, o mesmo número de vacinas que seriam usadas nos funcionários seria cedido ao Plano Nacional de Imunização do governo federal. Isto ajudaria no combate à pandemia de duas formas: diminuindo a pressão pelas vacinas no setor público e aumentando sensível e rapidamente o número de imunizados no país.

Acreditamos, no entanto, que o atual momento, em que a real oferta de vacinas para um futuro próximo ainda seja incerta, dificulte uma discussão isenta e focada no que seja o melhor para o país. Desta forma, preferimos estar em contato com os principais atores deste processo, ajudar no que for possível para trazer luz à discussão e acompanhar o desenrolar das negociações. E projetamos que, em meados deste mês de fevereiro, a disponibilidade de vacinas já esteja bem resolvida e que este assunto possa ser definido da melhor forma possível, ou seja, com a compra de um grande volume de vacinas e um encaminhamento ideal da campanha de imunização.

Assim sendo, lhes informaremos assim que houver uma perspectiva clara deste assunto.

Marcelo Lauxen Kehl
Presidente da ACI-NH/CB/EV