Relatório
de Gestão 2010/2011

Novembro de 2011

O cientista político Álvaro Filipe Oxley da Rocha falou sobre a política e economia em tempos de desenvolvimento, no Prato Principal do dia 1º de dezembro na Regional da ACI em Campo Bom.

Esgotamento da capacidade de crescimento do aeroporto Internacional Salgado Filho e previsão de 37 milhões de passageiros para o Estado até 2040, foram alguns de uma série de motivos apontados pelo conselho de acionistas do Grupo Sinos, Mario Gusmão, para justificar a urgência da construção do aeroporto Internacional 20 de Setembro. Mário Gusmão que palestrou no prato principal da ACI-NH/CB/EV, reforçou ainda mais a demanda deste projeto ao citar o franco crescimento econômico do País e da mesma forma do transporte aéreo.

A Assembleia Legislativa entregou o troféu aos vencedores do Prêmio de Responsabilidade Social 2011. A cerimônia, contou com a presença de representantes das entidades, empresas e organizações de diversos segmentos da sociedade. A Fundação Semear recebeu o Troféu e a ACI-NH/CB/EV recebeu o certificado de participação.

Diante de mais de 400 convidados empresas receberam os troféus Top Qualidade em cerimônia na Sociedade Aliança de Novo Hamburgo. Também foi entregue o certificado para as empresas participantes do Sistema de Avaliação da Gestão. Depois do balanço das ações, o presidente do Comitê Regional da Qualidade RS - Vale do Sinos, David Paludo, informou que a partir de janeiro Evandro Kunst, eleito vice –presidente da Qualidade e Competitividade da ACI, assume o comando do Comitê.

O Trocando Ideias da Regional Estância Velha da ACI tratará dos desafios da empresa familiar e contou com a presença da psicóloga Patrice Gaidzinski.