51 2108.2108
Área do Associado
esqueci minha senha

On-line: Plano de benefícios para os trabalhadores

CURSO ON-LINE AO VIVO

Objetivo do curso: Agregar melhor formação aos trabalhadores e até de reduzir custos, tem buscado a implantação de benefícios aos trabalhadores. Analisar não só os principais benefícios, mas também como implantá-los de forma segura para a empresa e para os trabalhadores. Vamos falar ainda de um serviço que pode ser oferecido: implantação de plano de benefícios.

Programa:
I – CONCEITOS
O que é um programa de benefícios
Como escolher os benefícios
Benefícios flexíveis (cesta de benefícios)
II – IMPLANTAÇÃO
Quais trabalhadores podem ser incluídos no plano de benefícios
Escolha de fornecedores
Comunicação aos trabalhadores
Autorização para descontos e limites de desconto
Documentação escrita
Planejamento financeiro
Posso extinguir o benefício no futuro?
III – BENEFÍCIOS MAIS COMUNS E SUAS REPERCUSSÕES TRABALHISTAS
Vale alimentação e refeição
Assistência médica e/ou odontológica
Fornecimento de itens de saúde (medicamentos, óculos, próteses, órteses, etc)
Auxílio e reembolso creche
Convênios (farmácias, academias, comércio, etc.)
Compras de produtos da empresa empregadora
Vale combustível
Bolsa de estudos
IV – TRIBUTAÇÃO DOS BENEFÍCIOS
Quais benefícios tem incidência de impostos
Como analisar corretamente a tributação
Riscos de fiscalização tributária
Riscos em reclamatória trabalhista
V – LANÇAMENTOS NA FOLHA DE PAGAMENTO E eSOCIAL
Benefícios devem aparecer na folha de pagamento?
Verbas informativas (quais rubricas utilizar?)
Fiscalização eletrônica
VI – CONSULTORIA PARA IMPLANTAÇÃO DE BENEFÍCIOS
Requisitos do consultor
Como oferecer o serviço?
Etapas da consultoria
Precificação

Informações:
- O treinamento é realizado ao vivo pela plataforma Google Meet:
- O link de acesso à sala e apostila serão enviados com 24 horas de antecedência ao curso, para o e-mail informado na inscrição;
- O certificado online será encaminhado após a conclusão do treinamento.
- Os valores são referentes à 1 inscrição

Instrutor

Ana Paula De Mesquita Maia Santos

Formada em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), situada no RS, a consultora tem mais de 23 anos de experiência nas áreas de Direito do Trabalho, Departamento de Pessoal, RH e Previdência Social, atuando exclusivamente com serviços de Consultoria, Cursos e Treinamentos, abertos e in company, desde 2009 e é, atualmente, consultora da empresa COAD.
Entre os clientes de Consultoria e Cursos podemos destacar: Sport Club Internacional, Associação Comercial e Industrial (ACI) de Porto Alegre, de Novo Hamburgo, de Marau, de Sapucaia do Sul e de Caxias do Sul, todas no RS; Dellano Móveis Planejados; Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC); Formate Concretos (Acre); Imerys Rio Capim Caulim S/A (Pará); Instituto Euvaldo Lodi (IEL), de Rio Branco/AC; Karlinski Treinamentos do RS; Paquetá Indústria de Calçados. É autora dos livros: Manual Prático da Rescisão e Homologação do Contrato de Trabalho (na segunda edição), Manual dos Benefícios Previdenciários, Manual das Contribuições Previdenciárias (na segunda edição), Retenção Previdenciária de 11% e Regulamento do IPI Anotado e Comentado, sendo que neste último, atuou como colaboradora na elaboração de matérias tributárias e seleção de jurisprudência.
Antes de iniciar a carreira como consultora e instrutora atuou, durante 12 anos, como consultora e coordenadora de editorial trabalhista e previdenciário de grandes empresas brasileiras, entre as quais destacamos a Editora Notadez, do Rio Grande do Sul, e a COAD, do Rio de Janeiro

Período

18, 19 e 20 de julho de 2022

Horário

18:30 - 22:30

Carga Horária

12h

Local

Google Meet

Investimento

Sócio

R$ 300,00

Não sócio

R$ 600,00

Formas de Pagamento

  • Boleto para associado
  • Cartão de Crédito
  • Depósito

Valores diferenciados para mais inscritos por empresa em cursos

Observações

  • Estão inclusos nos cursos on-line: apostila e certificado de participação digital (mediante 75% de frequência ao vivo);
  • Estão inclusos nos cursos presencias: material de apoio, coffee break e certificado de participação (mediante 75% de frequência);
  • Salas com acesso Wi-fi;
  • A ACI se reserva o direito de alterar datas, horários ou mesmo cancelar a programação que não tenha atingido o número mínimo de participantes;
  • As inscrições serão cobradas em caso de cancelamentos com menos de 24 horas de antecedência;
  • Ao se inscrever, o participante está ciente de que eventuais imagens registradas no curso ou evento poderão ser utilizadas para fins institucionais da ACI;
  • Os pagamentos no cartão de crédito devem ser solicitados através do e-mail capacitacao@acinh.com.br;
  • Ao fazer a inscrição no curso on-line, o participante autoriza a gravação das aulas, bem como eventuais publicações com imagens da turma em sites e redes sociais;
  • A aula gravada, ou parte dela, não poderá ser divulgada sem prévia autorização do aluno.

Outros Cursos Relacionados

Deslize a tabela abaixo para ver todas as informações:
Nome do curso Instrutor Data
On-line: Negociação Comportamental Saiba + Maria Regina De Moraes Xausa 04/07/22 Inscreva-se
Presencial: Administração de Compras e Estoques Saiba + João Antônio Pires Rodrigues 11/07/22 Inscreva-se
Presencial: Vendas por telefone Saiba + Claudia Lacerda 12/07/22 Inscreva-se
On-line: Gestão de compras Saiba + Rodrigo José Hoff 25/07/22 Inscreva-se
On-line: 8s Saiba + Fernanda Michele Klauck 26/07/22 Inscreva-se