On-line: Atualização para secretárias
Objetivo do curso: Preparar os participantes para exercer seu papel principal na organização como um todo, assessorando diretamente a um ou mais executivos em uma empresa, devendo planejar, organizar e dirigir os serviços de secretária, registrar e distribuir expediente, avaliar a correspondência e despachá-la; planejar, organizar e participar de visitas, reuniões e eventos; recepcionar visitantes; realizar contatos externos; facilitar a formação de equipes; manter equipes motivadas; facilitar o relacionamento das chefias com os subordinados; intermediar relacionamentos entre empresas, clientes externos e internos; coordenar informações.
Programa:
1. Fatores que contribuem na escolha profissional
A história da Profissão
Características da profissão
Código de Ética
Requisitos valorizados pelas empresas na era da globalização
Habilidades requeridas
Lidando com a emoção do outro – Relacionamento interpessoal
Capacidade empreendedora
2. Planejamento e Postura Empresarial
Ferramentas de Planejamento eficazes
Liderança e capacidade empreendedora
Redesenhando as estruturas
Os novos executivos
Etiqueta Empresarial
Organização de eventos e reunião
3. Praticas Secretariais
Otimização do Tempo – A produtividade com foco em resultado
Metas secretariais
Follow Up e Feedback
Atividades essenciais no dia-a-dia de uma secretária
Como tratar o Assédio Sexual e Moral
Como tratar com a Imprensa ou os órgãos de comunicação
Perfil secretarial do século XXI e seu aspecto multifuncional
Informações:
- O treinamento é realizado ao vivo pela plataforma Google Meet:
- O link de acesso à sala e apostila serão enviados com 24 horas de antecedência ao curso, para o e-mail informado na inscrição;
- O certificado online será encaminhado após a conclusão do treinamento.
- Os valores são referentes à 1 inscrição
Instrutor
Claudia Lacerda
Curso Superior complementar em Gestão de Serviços – 2000 FACULDADES RADIAL/SP. Curso de Relações Públicas – 1989/PUC-RS Palestrante com mais de 3.000 horas ministrando cursos e palestras.
Professora da FEEVALE – Cursos de Extensão. Professora da UNISINOS – Curso de Extensão. Professora Escola de Gestão Pública RS - EGP/FAMURS. Professora do CORE – Conselho Regional dos Representantes do RS. Professora do IGAM/RS.
Foi Diretora de Capacitação da FAJERS – Federação das Associações de Jovens Empresários - Gestão 2006. Foi Suplente na CTPE/RS – Comissão Tripartite e Paritária de Emprego do Estado do RS - Gestão 2006. Participou do Prêmio SEBRAE “Mulher de Negócios” – 2010,2011 e 2012. Integrante do "Conselho do Leitor" da Zero Hora Dominical - Gestão jul 2010/jul 2011. Avaliadora Externa do PGQP - Nível I. Consultora e Palestrante do "Banco de Palestrantes" da Federasul/RS. Consultora Especializada em Cerimonial e Protocolo Nacional e Internacional. Carreira profissional desenvolvida em área comercial na multinacional DHL Worldwide Express do Brasil em São Paulo como Sales Executive. Foi Secretária Executiva comercial por mais de 10 anos em empresas de Porto Alegre/RS orientando um staff de secretárias nas redações internas e externas das empresas.
Período
08, 09 e 10 de agosto de 202
Horário
19:00 - 22:00
Carga Horária
09h
Local
Google Meet
Investimento
Sócio
R$ 250,00
Não sócio
R$ 500,00
Formas de Pagamento
- Boleto para associado
- Cartão de Crédito
- Depósito
Valores diferenciados para mais inscritos por empresa em cursos
Observações
- Estão inclusos nos cursos on-line: apostila e certificado de participação digital (mediante 75% de frequência ao vivo);
- Estão inclusos nos cursos presencias: material de apoio, coffee break e certificado de participação (mediante 75% de frequência);
- Salas com acesso Wi-fi;
- A ACI se reserva o direito de alterar datas, horários ou mesmo cancelar a programação que não tenha atingido o número mínimo de participantes;
- As inscrições serão cobradas em caso de cancelamentos com menos de 24 horas de antecedência;
- Ao se inscrever, o participante está ciente de que eventuais imagens registradas no curso ou evento poderão ser utilizadas para fins institucionais da ACI;
- Os pagamentos no cartão de crédito devem ser solicitados através do e-mail capacitacao@acinh.com.br;
- Ao fazer a inscrição no curso on-line, o participante autoriza a gravação das aulas, bem como eventuais publicações com imagens da turma em sites e redes sociais;
- A aula gravada, ou parte dela, não poderá ser divulgada sem prévia autorização do aluno.
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