Vice-presidente jurídico da ACI participa de debate sobre LGPD

Por ACI: 20/10/2020

O vice-presidente jurídico da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), Adriano Kalfelz Martins, participa nesta quarta-feira, a partir das 14h, do Conexão Couromoda, debate online sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGDP), que está em vigor desde 18 de setembro.

Com a nova legislação, as empresas têm que se adequar para evitar advertências, processos e multas pesadas. Martins e o advogado Márcio Cots (Sócio do COTS Advogados, escritório especializado em Cyberlaw e Direito dos Negócios Digitais com sede em São Paulo) vão esclarecer detalhes da lei e fornecer dicas sobre o que fazer, o que não fazer e como fazer.

O evento terá transmissão ao vivo pelos canais da Couromoda no Facebook e no YouTube. Posteriormente, o conteúdo, na íntegra, será disponibilizado no portal Couromoda.com.

Graduado em Direito em 1991, pela Unisinos, e mestre em Direito na PUC/RS, Adriano Kalfelz Martins é advogado com experiência de mais de 25 anos em negociações de contratos, litígios cíveis, tributários, recuperações judiciais de empresas, falências e defesas penais tributárias e possui larga experiência em sustentações orais perante tribunais. Listado pela edição "Análise Advocacia 500" 2018 como um dos advogados mais admirados do Brasil, é autor de diversos trabalhos publicados e foi secretário-geral da OAB, subseção de Novo Hamburgo (2010/2012) e professor na Unisinos e na PUC/RS.