Universidades comunitárias colocam à disposição seus profissionais e estruturas para ampliar a vacinação

Por ACI: 11/03/2021

Comung destaca, ainda, a importância de acelerar a imunização para todos os professores, que foram incluídos no grupo prioritário  
Diante da atual situação da pandemia de Covid-19 no Rio Grande do Sul, o Consórcio da das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), maior sistema de educação superior do Estado, enviou um ofício ao governador Eduardo Leite. No documento, a entidade ratifica sua disponibilidade para contribuir, por meio de profissionais e estruturas físicas, para ampliar a escala de vacinação, destacando a relevância de os professores terem sido incluídos nos grupos prioritários e a necessidade da aceleração na imunização.
 
O reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, que também é vice-presidente do Comung, reforça que é necessário que a vacinação chegue logo para todos os brasileiros, mas é preciso acelerar o processo e imunizar o quanto antes todos os profissionais que atuam na Educação. “Eles estão na linha de frente e prestam um serviço essencial na Educação”, afirma Prodanov, que articulou o benefício para esses públicos junto a diferentes entidades e esferas governamentais.

Fonte/Associada: Universidade Feevale

Receba
Novidades