UNITS Brasil inaugura Laboratório de Recurtimento e Acabamento de Couros e Peles

Por ACI: 21/07/2014

Lançado em abril, durante a Fimec 2014, o laboratório foi inaugurado na quinta-feira (17), junto à sede da empresa em Novo Hamburgo

“Como ação que integra os 20 anos da UNITS no Brasil, o laboratório tem grande importância para o setor e resultará em avanços e benefícios para os clientes e parceiros”, declarou Alfredo Jorge Sieczka, diretor da Units Brasil.

A nova estrutura está apta para testar e comparar produtos novos desenvolvidos pela Cromogenia-Units (Espanha) e pela Units Sudamericana S.A. (Argentina), promover o desenvolvimento de tecnologias limpas para a indústria, além de buscar aprimoramento químico reduzindo o tempo de processos e baixando custos.

Segundo Sieczka, o laboratório oferecerá aos técnicos em couro a possibilidade de usarem o espaço para teste de novas tecnologias. “Vamos disponibilizar também o espaço para os alunos do Centro Tecnológico do Couro Senai, para ampliarem seus conhecimentos com as novas tecnologias, além de palestras e workshops que serão oferecidos no espaço”, disse.

O investimento de Units Brasil para a construção do laboratório traduz a objetividade e a seriedade que a empresa empenha em relação ao mercado coureiro-calçadista, que mesmo não vivendo seus melhores momentos encontra na Units Brasil uma aliada no que se refere ao futuro da indústria de curtimento. “Esta obra significa o passaporte para a qualificação dos técnicos do setor. Investimos alto porque acreditamos neste mercado, além do respeito aos nossos parceiros e clientes”, argumentou Sieczka.

PRODUTOS

A UNITS desenvolve, fabrica e comercializa uma ampla gama de produtos para a indústria curtumeira, todos em conformidade com as Normas REACH, da União Europeia e pelas ISO 9001 e ISO 14001. Através de suas unidades e agentes localizados em centros estratégicos do setor em todo o mundo, a empresa vende seus produtos em 50 países, proporcionando assistência técnica eficaz aos seus clientes. Os processos e técnicas de aplicação estendidos pela UNITS têm colaborado no desenvolvimento da tecnologia atual do couro.

UNITS BRASIL

É uma empresa especializada em soluções químicas para o tratamento de peles e couros, disponibilizando uma linha completa: ribeira, curtimento, recurtimento e acabamento. Instituída em dezembro de 1993, a UNITS é uma empresa que tem orgulho de estar no Brasil há mais de duas décadas prestando serviços com eficiência, ética e profissionalismo.

Com mais de 3.500m² de área construída, a UNITS atende todo o Brasil com uma ampla linha de produtos, diferenciando-se pelo atendimento especializado e agilidade na distribuição. Conta com uma equipe especializada, colaboradores comprometidos e um moderno laboratório, visando a qualidade dos produtos e respeitando as normas técnicas nacionais e internacionais de qualidade, garantindo assim a segurança e satisfação do cliente em primeiro lugar.

Fonte: Vórtice Comunicação