Unique doa ambulância para UPA Zona Norte de São Leopoldo

Por ACI: 22/05/2020
A ambulância nova permitirá que a Secretaria da Saúde adapte a mais antiga para vacinação nos bairros. Thales Ferreira/Divulgação

A entrega foi feita na sede da companhia, no bairro Scharlau

São tempos de pandemia e de solidariedade.

Situada no bairro Scharlau, em São Leopoldo, a empresa de materiais de borracha Unique doou uma ambulância que será utilizada no transporte de pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte.

A entrega foi feita na sede da companhia - às margens da ERS-240 - e que tem suas raízes ligadas à região. “Fico muito alegre em passar a ambulância para beneficiar o município e nosso bairro Scharlau numa época de tanta dificuldade”, destacou Remy Möller, um dos pioneiros da Unique.

Além de reforçar o vínculo com a comunidade, Remy lembrou que a empresa adotou medidas de prevenção desde o início da pandemia. “Damos prioridade às pessoas em tudo o que realizamos. A empresa entende que essa é a melhor maneira de equilibrar a atividade econômica essencial com respeito à saúde e à vida”, afirmou.

O prefeito Ary Vanazzi (PT) agradeceu em nome da população. “Em meio à pandemia, receber uma ambulância completa ajuda muito no cuidado da população. Isso mostra o compromisso da Unique com a cidade, com sua comunidade e com seus trabalhadores”.

O secretário da Saúde Ricardo Charão acrescentou que a doação possibilitará a readequação de uma ambulância mais antiga para ser usada como unidade móvel de vacinação. “Fizemos algo semelhante com a Farmácia Móvel e foi de grande valia. Essa ambulância nova, doada hoje, permitirá que a Saúde adapte a mais antiga para vacinação nos bairros”, revelou.

SOBRE A UNIQUE

A Unique possui ampla expertise na fabricação de produtos de borracha. Sua unidade industrial conta com mais de 240 mil metros quadrados de área, dos quais 65 mil são dedicados à estrutura fabril, preparados para atender às mais variadas demandas do mercado de borracha com tecnologia de ponta e soluções eficazes que garantem maior qualidade e competitividade para os clientes.

A empresa conta com um dos mais modernos parques produtivos das Américas dedicados à produção de borracha.

Fonte/Associado: Portal Martin Behrend / Unique