Unidade Respiratória Atende Casos Suspeitos de Coronavírus

Por ACI: 01/04/2020

O Hospital Regina inaugurou, na última sexta-feira (27), a Unidade Respiratória Integrada (URI), exclusiva para atendimentos de casos suspeitos de Coronavírus. A URI fica localizada em uma área ao lado da emergência e isolada do Hospital, de forma a ser o primeiro contato dos pacientes sintomáticos.

O espaço conta com dois consultórios, uma sala de triagem, uma sala para atendimentos de emergência e nove acomodações de observação. O atendimento é realizado por médico clínico e pediátrico e por equipe assistencial, administrativa e de apoio exclusiva, seguindo todas as medidas de paramentação e segurança.

“Com a estruturação da URI, contamos com espaço totalmente exclusivo além de rotinas específicas para o atendimento de pacientes com suspeita de COVID-19”, explica o Diretor Técnico Dr. Luciano Furlanetto. O Hospital conta ainda com unidade de internação destinada para pacientes com suspeita ou confirmação de COVID-19.

Desde a abertura até a manhã desta terça-feira (31) foram recepcionados 78 pacientes. A conduta posterior ao atendimento é realizada de acordo com as condições clínicas de cada paciente.

Fonte/Associado: Hospital Regina

Receba
Novidades