Um segredo para os empreendedores

Por ACI: 15/10/2018

Associado: Marco Cassel

Os empreendedores contemporâneos sabem que devem buscar a excelência de forma contínua e ininterrupta para que permaneçam no mercado. Porém vejo muitos empreendedores dizendo que não sabem mais o que fazer porque existem muitos concorrentes em seu segmento que também são excelentes.

Então o que fazer para ser um player de mercado, aquele que se destaca em sua expertise?

Vou te contar um segredo: isso tem solução! Basta ser disruptivo.

Esta expressão significa quebrar padrões, paradigmas, ser transformador. Se todos são excelentes e minha empresa é excelente, mas quebra algum padrão e apresenta um novo formato de atendimento ao cliente, de logística, produto, serviço ou em qualquer área, isso chamará a atenção dos clientes, então além de ser excelente estarei sendo disruptivo.

Para que o empreendedor coloque em prática esse novo modelo deve permitir que sua mente seja disruptiva. Como aplicar novos conceitos na empresa se a mente está cheia de conceitos antiquados. E muitas vezes os conceitos podem até ser atuais, mas são comuns.

Portanto recomendo aos empreendedores que primeiro deixem de pensar de forma comum e evitem impressionar-se com a forma com que “todos” fazem determinada coisa. Tenho um exercício prático que me ajuda muito: divirta-se pensando como seria se tudo pudesse ser invertido. Este exercício simples fará com que você comece a enxergar as coisas com outro olhar. Este é o olhar disruptivo.

Ser uma exceção dentro da excelência é transformador e a empresa ou o profissional que conseguir colocar em prática esse conceito obterá um retorno também transformador.

Tenho certeza que desta maneira, com este novo conceito de gestão, sua empresa quebrará todos os padrões e assim como ela seus resultados serão excelentes e disruptivos.

Marco Cassel é palestrante motivacional, especialista em superação, criação de valor e em tocar o coração das pessoas.

palestrante@marcocassel.com.br
www.marcocassel.com.br
facebook.com/marcocasselpalestrante
(51) 99972-7792

Fonte: Marco Cassel

Receba
Novidades