Trocando Ideias da Regional ACI Estância Velha debateu sobre a prática do eSocial

Por ACI: 31/10/2018

Estância Velha/RS – A noite de terça-feira (30) foi dedicada ao tema que vem envolvendo empresas de todos os segmentos e portes. A prática do eSocial foi o assunto do Trocando Ideias promovido pela Regional ACI Estância Velha. Numa ação conjunta, Daiane Lopes Cappra, analista de Administração de Pessoal da Killing, Josué Braun, analista de Administração de Pessoal da Artecola, e Michele Schlosser Alves, analista de Administração de Pessoas da Unimed VS apresentaram aos participantes o passo-a-passo da nova ferramenta online e contaram suas experiências que ainda se encontram em andamento.

Sistema de escrituração das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, a ferramenta consiste na digitalização da folha de pagamento e das obrigações relativas à contratação e utilização de mão de obra, com ou sem vínculo empregatício, e de produção rural. A ferramenta unifica as informações e os dados são mantidos em um cadastro único, nacionalmente. 

Os palestrantes explicaram os impactos para a gestão, como questões do ponto, alterações de contrato, cargos, filiais, escolas, salários, além dos atestados e acidentes de trabalho, que devem ser comunicados imediatamente ao RH, para envio da informação ao eSocial.

A condução do Trocando Ideias foi realizada pelo vice-presidente da Regional, Cláudio Pozza. O patrocínio do evento foi de DELTA Sistemas, Dog Goods, Exatus Contabilidade e Sicredi Pioneira RS, com colaboração de Stratosom Sonorização.

Acesse aqui a apresentação 

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 31/10/2018

Receba
Novidades