Transformação: tudo começa com Motivação e Resultados

Por ACI: 26/09/2017

Associada: ProLean

Os empresários se preocupam 24 hs por dia com algum problema urgente de sua empresa, que necessitam mudanças. Mudanças nas operações (produção, logística e planejamento) encontram resistências e são difíceis de serem implementadas.

A ProLean, que completa 15 anos de atuação, se define como uma empresa Transformadora em vez de Consultoria, porque é isso que ela faz. Um de seus lemas é: ”Faz o que diz, em vez de somente dizer que faz”. 

Em um trabalho de turnover, transformou uma empresa falida em empresa lucrativa: “o patrimônio líquido era negativo (-1.020 %). O prejuízo, antes -28 %, pulou para um lucro líquido de +7,6 % sobre as vendas. Mas o mais importante foi motivar a equipe a adotar a Melhoria Contínua, o Atendimento ao Cliente e o Trabalho em Equipe como estratégia de negócio”.

Resultados como esse são obtidos com base em 2 processos desenvolvidos ao longo desses 15 anos. Primeiro, baseia-se no Processo de Motivação, porque “Motivação é tudo!”, segundo Rogério Bañolas. Pessoas desmotivadas não se dispõem a aprender e muito menos a adotar a Melhoria Contínua em suas empresas. Não há comprometimento sem motivação. Uma empresa não pode pensar em atingir a excelência se os processos não são melhorados continuamente. Em segundo lugar, aplica no início o Processo de Resultados Iminentes, porque o método desenvolvido pela ProLean faz rapidamente, as mudanças que dão maior retorno sobre o investimento. Na maioria dos casos “já se podem observar resultados nas primeiras 3 semanas”.

Muitas empresas reclamam que os problemas se repetem e as melhorias desaparecem rapidamente e o desempenho volta ao estágio anterior ao projeto. Por isso, depois das primeiras semanas de trabalho, a ProLean segue empregando um Processo de Resultados Sustentáveis para realizar a transformação.

Quem quiser vivenciar a transformação empresarial pode fazê-lo:
http://loja.grupoa.com.br/autor/rogerio-garcia-banolas.aspx

Facebook: https://www.facebook.com/ProleanConsultoria/
LinkedIN: https://www.linkedin.com/in/rog%C3%A9rio-ba%C3%B1olas-69880a10/detail/recent-activity/posts/   

www.prolean.com.br

Fonte: ProLean

Receba
Novidades