Top Qualidade da ACI tratou sobre os desafios da transformação

Por ACI: 23/11/2018

Presidente da John Deere Brasil foi o palestrante do evento
 
Novo Hamburgo/RS - O Comitê Regional da Qualidade RS – Vale do Sinos, ligado à Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha realizou, na noite de quinta-feira (22), mais uma edição do Top Qualidade, evento que reconhece as empresas engajadas nos processos de aprimoramento e com lideranças que promovem a transformação, buscando a excelência. E o tema “Os desafios da transformação” foi a tônica do evento, tendo como palestrante o presidente da John Deere Brasil, Paulo Herrmann, também vice-presidente de Marketing e Vendas para a América Latina.

O presidente da ACI, Marcelo Lauxen Kehl, deu as boas-vindas a todos os participantes, reforçando a importância de ter em mente a busca constante do aprendizado e do aprimoramento. O vice-presidente da Qualidade e Competitividade, David Paludo, também presidente do Comitê Regional, ressaltou que o Vale do Sinos acredita na melhoria da produtividade através da gestão. “Focando nisso, é imperioso que as lideranças tenham um alicerce sólido para garantir a sustentabilidade das organizações. A qualidade total e excelência são princípios que promovem a criação de valor e encantamento”, pontuou ele.

As homenageadas do Top Qualidade foram o Sesc Novo Hamburgo (pelo Troféu Prata entregue pelo PGQP – Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade); Atrhol – Agência e Transportes Horizontina Ltda (Troféu Bronze); Saft Embalagens (Troféu Bronze); Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (Medalha Bronze); Conexo Assessoria em Comércio Exterior Ltda (Medalha Bronze); Lojas Paludo (Reconhecimento Exemplaridade); Artecola Química (Reconhecimento Sustentabilidade); Exatus Contabilidade (Mantenedor do Comitê Regional Qualidade VS); Lojas Paludo (Mantenedor do Comitê Regional Qualidade VS); Unimed Vale do Sinos (Mantenedor do Comitê Regional Qualidade VS) e Via Marte (Mantenedor do Comitê Regional Qualidade VS).  

TRANSFORMAÇÃO – Engenheiro Agrícola com MBA em Gestão de Negócios, o empresário Paulo Herrmann dedica sua vida ao agronegócio. “Sempre estive ligado ao setor, o motor de tudo que acontece neste país”, observou, ao complementar que “vivemos numa época complicada e estressada, com mudanças culturais e tecnológicas acontecendo a cada seis meses. Isso muda tudo. Estamos vivendo uma sociedade disruptiva e precisamos, todos, encontrar nosso caminho. E reconhecer nosso papel dentro do potencial do agronegócio”.

Ao falar sobre os desafios da transformação, o palestrante, que lidera projetos na área de agricultura de baixa emissão de carbono, através de iniciativas que objetivam aumentar a eficiência produtiva da agricultura nos trópicos, focou sua explanação sobre segurança alimentar. “É onde o Brasil pode sair como um líder mundial. Seremos os maiores produtores de proteínas. A população do mundo todo está crescendo, como na Ásia. É preciso olhar para todos os lados e o campo está vivendo uma grande transformação”, exemplificou.

Ao afirmar que “quando a agricultura vai bem, o país vai todo bem”, Paulo Herrmann reforça a importância do setor na economia. Ao mesmo tempo, cita as mudanças e eficiências na produtividade, através da realidade tecnológica existente hoje no campo. “Temos equipamentos de última geração e de alta precisão, com pessoas experientes para comandar as ações. O que queremos é levar de volta os jovens para o campo, mostrando a potencialidade de trabalho que lá se encontra na área digital e da conectividade, e sem o estresse da zona urbana. Hoje não temos apenas números de produções. Temos números, que viram informação quando possui uma análise, e isso gera uma ação. São os processos de gestão em qualidade, com fatores de produção que são determinantes”, analisou.

Ao finalizar sua apresentação, o presidente da John Deere Brasil afirmou que “o setor do agronegócio está bem e a expectativa é boa”. “Podemos ser muito mais vendáveis do que somos hoje. Os melhores dias do Brasil ainda estão por vir. Esse país tem tudo para dar certo, pois temos qualidade no que fazemos. E qualidade é compromisso, é responsabilidade”.  

O patrocínio do Top Qualidade 2018 foi de Gangster e Dixie, Pitt Jeans e Yacht Master, com apoio de Elos Agência de Empregos, Intermares Comércio Exterior, Imobiliária Brasil, Unicred Região dos Vales e Unimed Vale do Sinos. O evento foi realizado no Locanda Hotel, em Novo Hamburgo.

De Zotti – Assessoria de Imprensa
Fotos: Fabio Winter & Lu Freitas Image Maker
Em 23/11/2018

Receba
Novidades