Top Qualidade 2017 debate a inovação com qualidade em noite de reconhecimentos

Por ACI: 12/09/2017

Evento marcou os 20 anos de atividades do Comitê da Qualidade da ACI 
 
Campo Bom/RS
- Duas décadas de trabalho em prol da qualidade foram lembradas na noite de segunda-feira (11). O Comitê Regional Qualidade RS – Vale do Sinos, ligado à Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, realizou o Top Qualidade, uma noite de reflexões sobre a inovação com qualidade e de reconhecimentos às empresas que promovem a qualidade no Vale do Sinos.
 
Representando o presidente do Comitê, Gilberto Muller, David Paludo lembrou os 20 anos de trabalho pela qualidade realizados pela ACI. “Nesse período, tivemos mais de 120 integrantes que passaram pelo Comitê, trabalhando para promover a competitividade das nossas empresas, e, em última instância, para melhorar efetivamente a vida das pessoas”, lembrou o empresário.
 
Durante o encontro no Teatro CEI, no Auditório Marlise Saueressig, em Campo Bom, foram certificadas as empresas que finalizaram o ciclo de avaliações em 2016. Foram também reconhecidas as empresas que se destacaram nas categorias Auto Avaliação, Avaliação Externa, Medalha de Bronze Prêmio Qualidade RS 2017, Exemplaridade e Mantenedores do Comitê (confira a relação abaixo).

A noite foi dedicada, ainda, à reflexão. A Era das Inovações Exponenciais foi apresentada pelo professor da Universidade Feevale Felipe Menezes, ao enfatizar que num mundo cada vez mais digital, emerge a Indústria 4.0. “É a Era da Internet das Coisas. Tudo está conectado e sincronizado. É a quarta revolução industrial que traz consigo uma tecnologia que faz parte da nossa vida diária, ocasionando uma mudança de Era. São tecnologias que crescem não linear, mas exponencial. Nesse contexto, precisamos aprender a aprender e reaprender”, explicou Menezes.

O segundo tema da noite foi a redução de desperdícios. Diretor da Exitus Gestão de Projetos e Processos, Leandro Vignochi falou sobre projetos para reduzir o desperdício. “Temos de nos preocupar não com o esforço de executar determinada função, mas com o esforço de refazes. Os projetos de redução de desperdícios trazem consigo o objetivo de fazermos tudo para não errar”, ressaltou o palestrante.

E Rafa Muller falou como pessoas com qualidade superam a crise. Os exemplos apresentados pelo empresário e especialista em mudança comportamental buscaram demonstrar como o fator humano pode fazer a diferença em momentos desafiadores. “A forma como você enxerga a crise define como e o quanto ela impactará na sua vida. A forma como você encara as coisas definirá se você vai passar por mais ou menos crises na sua vida”, resumiu Muller ao final de sua fala.

Certificados SAG 2016
* Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha 
* Atrhol-Agência e Transportes Horizontina Ltda 
* Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo
* Cavalheiro Consultoria em Qualidade 
* Conexo Assessoria em Comércio Exterior Ltda
* Esaacon Assessoria Contábil (com avaliação externa)
* Escritório Contábil Servicon Ltda 
* Exatus Serviços Contábeis
* IBTeC – Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos
* Imobiliária Brasil 
* Lojas Paludo 
* Metalúrgica Schilling
* Movitel
* Organizações Contábeis Schmökel Ltda
* Paludo & Cia Ltda
* Saft  Embalagens 
* Solluções
* Unimed Vale do Sinos 
* Valian Contabilidade e Assessoria Empresarial 
* Viação Leopoldense Ltda
 
Premiadas PQRS 2017
Medalha Bronze 
* Saft  Embalagens  

Reconhecimento Exemplaridade  
* Lojas Paludo 
* Metalúrgica Daniel 
 
Mantenedores CRQVS
* Unimed Vale do Sinos
* Lojas Paludo
* Exatus Serviços Contábeis

O patrocínio do Top Qualidade é de Yachtmaster, com apoio de Exatus Serviços Contábeis,Imobiliária Brasil, Unicred e Unimed Vale do Sinos.

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Fotos: Fábio Winter & Lu Freitas Fotografia
Em 12/09/2017

Receba
Novidades