Termina nesta terça o prazo para entrega do Concurso de Redação, que integra o Projeto da Consciência Tributária da ACI

Por ACI: 05/05/2014

Novo Hamburgo/RS - Dentro do Projeto da Consciência Tributária da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, que chega à sua décima edição, a entidade busca esclarecer junto à comunidade onde está inserida, a importância de todo o cidadão ter direito ao retorno dos impostos que paga. É o Dia da Consciência Tributária, tradicionalmente simbolizado na última semana do mês de maio, por totalizar o número de dias que o brasileiro trabalha para pagar os inúmeros impostos no país. Teoricamente, somente a partir desta data ele estará trabalhando para seu rendimento econômico próprio.
 
Na edição deste ano, a ACI, através do Comitê de Serviços, que tem como vice-presidente Tanha Maria Lauermann Schneider, e do Comitê do Comércio, coordenado pelo vice-presidente Luciano Heck, está realizando o III Concurso de Redação nas escolas particulares, municipais e estaduais que englobam os municípios de abrangência da entidade. O prazo de entrega vai até esta terça-feira (06), com o resultado sendo divulgado durante a realização do Prato Principal, dia 22 de maio. Uma comissão técnica formada por professores voluntários fará a avaliação dos textos. O primeiro lugar receberá como prêmio um Tablet, o segundo lugar um smartphone e o terceiro colocado uma máquina fotográfica.
 
Também estão programadas palestras nas instituições de ensino, uma ação que vem se mostrando muito positiva nos últimos anos, com profissionais voluntários que abraçam a causa, repassando seus conhecimentos aos estudantes. Na sede da ACI, entre os dias 19 e 23 de maio, estará em exposição o Feirão do Imposto, uma ação desenvolvida pela entidade, que mostra diversos produtos com seu preço de venda e o valor que representa em impostos.
 
As atividades pelo Dia da Consciência Tributária promovidas pela ACI têm o patrocínio da Lojas Pompéia.
 
Para participar do Concurso de Redação, consulte o regulamento no www.acinh.com.br ou fale com a secretaria de sua escola e participe. Mais informações pelo e-mail concurso@acinh.com.br ou pelo fone 2108-2108.

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 05/05/2014

Receba
Novidades